02 maio 2009

Inhumanóides



Estava há semanas querendo escrever sobre esse desenho. Eu tenho vagas lembranças sobre ele e resolvi procurar pra postar aqui. Inhumanóides era uma animação feita baseada numa linha de brinquedos da Hasbro (criadora dos brinquedos Gi Joe e Transformers) em 1986 e passou por aqui em 87/88 no programa da Mara no SBT (infelizmente os brinquedos não chegaram por essas bandas). Tudo começa com um grupo de arqueologistas que descobrem um suposto fóssil no centro da terra o que eles não sabem é o que o tal fóssil e uma monstro que é libertado pelos seus companheiros (que são dispertados após a exploração do local onde encontraram o fóssil). Eu lembro pouco do desenho porque tinha uma trama digamos complexa demais pra minha idade e o desenho era polêmico por conter elementos gore como amputações mortes escabrosas (lembro me de um monstro que se apaixona por uma cientista e a transforma num mosntro zumbi seu nome era decompositor o que eu mais gostava e o de cabeça de esqueleto de Tiranossauro Rex da imagem acima). Tinha até um político corrupto chamado Masterson que acho que ele era responsável pelo aparecimento das criaturas enfim um prato cheio pra uma série trash.

Uma pena que a série não tenha ido a diante, curiosidade: O estudio que animou o desenho era nada mais nada menos que a Toei Animation. Ah o desenho passava junto com Jem as Hologramas (um desenho de uma cantora também da Hasbro) que também passou por aqui e como aqui e nos EUA Jem emplacou e Inhumanóides não.

Na Wikipédia você encontra um checklist completo sobre essa série diferente que foi a frente do seu tempo. Como Jen e Caverna do Dragão.

Informações em Inglês:
Clique aqui.

Video da abertura:

Um comentário:

Jônatas disse...

Bicho, eu também vibrava com esse desenho! loucura demais! até hoje ainda lembro da música de introdução do desenho!!!!