10 maio 2009

Jem e as Hologramas: Brilho, Magia, Fama e Paixão



Olá amiguinhos estou de volta pra falar de desenhos obscuros e para essa semana resolvi escolher um desenho que passou nos anos 80 no SBT que marcou principalmente as meninas da época.

Jem e as Hologramas contava a história da jovem Jerrica Benton e seu alter ego Jem seu triangulo amoroso que envolvia seu namorado (ele amava Jerrica e Jem algo bizarro a lá Milley Cirius e Hannah Montana). O desenho foi criado em parceria com a Hasbro e a Mattel e junto com Inhumanódes era exibido num bloco de animação matinal na TV Americana. Inicialmente a série tinha público alvo os meninos e as meninas com um mix de ação, aventura, drama, música e moda. Mas tentar empurrar isso pros meninos foi um Epic Fail a série emplacou mesmo com as meninas. E não deu outra bonecas com as personagens foram feitas (veja foto acima). Como aconteceu com Inhumanoides somente o desenho veio pro Brasil os produtos relacionados ficaram por lá.

A exibição no Brasil se deu no SBT no meado dos anos 80 no Show Maravilha e fez um sucesso considerável assim como em sua terra de origem. Ficou bastante tempo nas grades do SBT até o início do anos 90 mais ou menos. Eu como era pequeno só lembrava das músicas que eram cantadas por Sarah Regina (que posteriormente participou das versões brasileiras das músicas dos animes Sakura Card Captors, Sailor Moon (Manchete), Guerreiras Mágicas de Rayearth entre outros. Chegou até gravar um LP chamado Aprendendo a Tabuada eu consegui aprender multiplicação com ele XD).

Em 2004 foram lançados nos EUA os DVDs com as 2 temporadas da série. Curiosidade a animação do desenho foi feita pela Toei Animation.

Informações a mais vocês encontro no link da Wikipédia (em Inglês):
Click Here.

Agora fiquem com o vídeo da abertura:

Nenhum comentário: