10 maio 2009

The Original Ghostbusters (Os Fantasmas)





Eu pergunto ao pessoal pra ver se lembram desse cartoon, mas poucos lembram. Resolvi pesquisar sobre ele essa semana e trazer pra vocês: Caça Fantasmas ou Ghostbusters teve dois produtos distintos: um seriado live action feito pela filmation em 1975 e o filme feito pela Columbia pictures (The Real Ghost Busters).

The animação Original Ghost Busters foi feita entre 1986-88 e era pra aproveitar o embalo do filme que era da mesma época. Para evitar o rebu de um confundir o outro a Columbia chamou o filme de The Real Ghostbusters (Os Verdadeiros Caça Fantasmas) a Filmation resolveu chamar o desenho somente de Ghost Busters.

O desenho diferente da versão movie narrava as aventuras de Jake, Eddy e o Gorila Tracey que tinha como sua base de operação o Comando Fantasma entre os personagens secundários tinhamos um telefone caveira, Morcegóide um morcego falante que parecido leitão do Ursinho Pooh. Haviam outros personagens como futura: uma caçadora de fantasmas do futuro e Jessica a reporter. Não me lembro muito dos vilões.

O desenho passou no SBT e rodou quase toda a grade da emissora.

Informações do desenho você confere no Link abaixo (em inglês):
Clique Aqui

Abertura do desenho pra matar a saudade:


3 comentários:

Jonathan Machado de Souza disse...

Sem tirar tua empolgação, mas esse desenho era muito chato... o carro birrento tomava conta de toda história e o macaco era bobo demais. Mas valeu o esforço, pois sinto o cheiro de café-da-manhã vendo essas fotos!

Anônimo disse...

é um desenho otimo tenho todos os episodios,tenho 33 anos e continuo adorando.varias crianças ja o viram e tambem curtiram tdos os personagens inclusive os viloes.chato e vc seu nerd!!!!!!
otima postagen

Unknown disse...

Vc tem como.me.mandar os ep sou muito fã desse desenho e já reviro os sites mais não acho