17 maio 2009

Thundar the Barbarian (Os Bárbaros)




Mais uma vez venho falar de um desenho bacana. Os Bárbaros foi um desenho que foi criado em 1980 e teve seu fim em 1982 pela Ruby Spears productions formado por co produtores de Scooby Doo. Muita gente acredita que esse desenho é de Hannah Barbera por causa disso o que não é verdade. A série é tão cult que em 2004 foram lançados bonecos dos personagens principais.

A história: O ano é 1994 uma explosão de um planeta desconhecido afeta o Planeta Terra e a Lua levando a uma destruição cósmica e a ruina da humanidade.
Dois mil anos se passam e a Terra renasce.
Um estranho mundo renasce do antigo: um mundo misto de seres selvagens, tecnologia e feitiçaria.
Mais um homem com a ajuda de um ser que parece o Chewbacca do Star Wars Ookla e a Princesa Ariel (parente distante da Xena XD) empunhará a espada e comabaterá as forças do mal. Esse homem é Thundar.

Cada ep do desenho se passava numa cidade americana desse mundo alternativo. Salvo algumas exceções. A primeira temporada do desenho (1980-1981) é formada de 13 episódios, já a segunda (1981-1982) de apenas 8.

Pouco me lembro desse desenho por essas bandas. Nos anos 90 cheguei a assisti-lo muito no programa Tudo por Brinquedo da Mariane. E como a grade dos desenhos da CNT eram desenhos de outros canais não sei dizer qual outro canal que estava em posse do desenho.

Algumas outras referências e informações você encontra no link gringo da Wikipédia:
Clique aqui.

E fiquem com a abertura:


Nenhum comentário: