20 junho 2009

Dinâmica: Lojas Americanas.



Uma coisa que eu nunca vou conseguir entender: cabeça de psicólogo de Rh. Essa semana fui pra rua do passeio disputar uma vaga de auxiliar de loja das Lojas Americanas. Primeiro foi uma prova de Português e Matemática tirei 10 na primeira e 8 na segunda.

Me preparei psicologicamente para a dinâmica (tinha feito a prova numa Terça-Feria e a dinâmica foi marcada para a Quinta-Feira). E lá fui eu primeiro eles pediram que eu disesse meu nome, minha idade e completasse uma frase. Era algo como sobre minha situação se era boa ou ruim eu disse que nem era uma nem outra, mas estava satisfatória.

Na segunda parte do teste foram feitos grupos para discutir um tema: no caso foi o alcoolismo discutimos e depois os grupos se apresentaram. Fui tranquilo e expliquei o que discutiamos complementando o que os outros havia falando anteriormente (a psicóloga escolhia aleatoriamente alguém pra falar). Enquanto algumas pessoas somente repetiam as idéias de outras eu buscava na minha apresentação evitar repetir pouco e falar algumas coisas que foram pouco faladas.

Na última parte do teste foi pra que fizéssemos um desenho de um coração e colocasse situações marcantes: Eu o fiz com o primeiro beijo, falando da minha namorada, momentos que marcaram a minha vida etc...

No final a psicóloga disse que fez a avaliação de quem não passou na dinâmica falou logo de cara o de uma senhora que era tímida demais e foi falando vários nomes... até que o meu foi citado. Mas a grande pergunta é a gente sai chateado, um pouco puto, mas ninguém diz por que a gente não passou. Eu acho engraçado cabeça de psicólogo de RH. Sou uma pessoa comunicativa, procuro tratar bem as pessoas, aprendo a rotina com rapidez coisas que ela não avaliaria em um dia. Eu já passei por outras dinâmicas e ninguém nunca me explicou por que não passo. Acho que só pode ser por Q.I. que se consegue, só fazem essa palhaçada de RH por fazer mesmo. No programa de estágio foi a mesma coisa. Cansei de entender esse pessoal de RH, acho que tem que ser perfeito demais pra trabalhar nas Lojas Americanas.

6 comentários:

bruninho1605 disse...

ééé e eu fiquei puto com o detalhe da prova, o minimo era 7 e eu tirei 7.7 fiquei P da vida
pq tenho certeza q acertei todas aquelas questões de 4série
tava mole d+
e ela disse onde q eu errei so falou que tirei 7.7
are baba

Jéssy Jansen disse...

Oiee xD
Comigo aconteceu diferente...eu passei em tudo: prova,dinâmica,entrevista...tudo!
E até agora eles não me chamaram e pelo visto nem vão chamar =/
É uma injustiça fazer a pessoa ir lá várias vezes,gastar dinheiro de passagem para no final não chamar.
Deveriam ter no mínimo respeito pelas pessoas que estão procurando emprego e não fazer a gente gastar até o que não tem . =/

Unknown disse...

Amnhã vou fazer a prova vcs sabem oq caem?? que tipo de questoes de matematica??,tipo divisão ,porcentagem?

Karina disse...

Boa noite Bruninho. Quero fazer esse teste amanhã..As lojas Americanas está selecionando..Poderia me dizer quais tipos de questões caem? Confesso que nao sou muito boa em matematica..mas em Português me garanto. Obrigada

Lucaslr disse...

Quando vc fez a prova?

Unknown disse...

Nem vou perder meu tempo e passagem 🤦‍♂️😌