12 julho 2009

Uma lição #1

Num fórum de internet por aí estava discutindo sobre aquele problema do lixo que a Inglaterra estava enviando pra cá. Em um momento do tópico se desbancou para falar da religião e se soltou por alto uma piadinha sobre deus, o que levou a um religioso ter interpretado tal ato como Intolerância Religiosa. Mas a resposta que a usuária em questão deu para esse participante foi perfeita:


"Independe do q se acredita (ou deixa de acreditar), intolerância é quando se acha q só pode ser manifestada opiniões semelhantes à sua.
Eu, ao contrário de vc, não tenho religião. Eu, ao contrário de vc, não vejo mau nenhum em fazer piada com Deus/Jesus. Eu, ao contrário de vc, não vejo mau algum em se mostrar no q acredita ou não. Discutir religião (lembrando q discutir não é brigar) é totalmente aceito, desde q não se tenha um etnocentrismo religioso, achando q só o q vc acredita está certo e q todo o resto está errado.

Sabe pq eu não tenho religião? Pq até hj não vi UMA religião q englobe a grandeza de Deus e q mostre todo o seu amor e benevolência. Todas dizem "venham para mim pq eu estou certo e só eu lhe levarei a Deus". Todos os caminhos levam a Deus, e essa é a sua grandiosidade. Se tudo é Deus, qualquer coisa deve ser amada, respeitada e compreendida.
Todos os credos são muito lindos em sua teoria, mas na prática vê-se outra coisa. É difícil seguir dogmas e viver realmente a religião no dia a dia, principalmente nas coisas q nos desagrada.

Pq eu faço piada com Deus? Pq eu me sinto tão próxima a ele, sem precisar de um intermediário como padre, pastor, pai de santo, monge, etc, q tenho a impressão de q ele ri disso tudo. Iluminação tb é sinal de bom humor e amor incondicional. Então não preciso carregar uma bandeira pra mostrar a minha fé."

Falta mais gente assim no mundo, infelizmente...

Nenhum comentário: