26 setembro 2009

Tiny Toon Adventures


Tiny Toon Foi um desenho criado por Tom Ruegger produzida pela Amblim entertainement e os estúdios de animação da Warner Bros. O desenho teve a colaboração de Steven Spielberg e marcou a volta da Warner as animações nos anos 90, após ter passado muito tempo somente em revivals de personagens clássicos.

Seu lançamento foi em 14 de Setembro de 1990 e terminou em 1995.


A história do desenho se passa na extravagante Acme City e sua Looneversidade, na qual os professores são os clássicos personagens da Warner Looney Tunes (Pernalonga e cia). As histórias se passam no mundo excêntrico desses lugares.

As histórias se passam no grupo de jovens personagens de desenho, que serão os sucessores dos Looney Tunes. Alguns parecidos com os próprios Looney Tunes. Os principais do desenho são o coelho azul Perninha e a coelha Rosa Lilica. Outros personagens se destacam como o pato Plucky Ducky, O porco Presuntinho, Frajuto o gato, Roy Corroi o Demônio da Tazmania, a piscopata mirim Felícia e o Vilão Riquinho Valentino Troca Tapa.

Algumas curiosidades: para completar os 65 episódios da primeira temporada do desenho a Amblim Entertainement utilizou vários estúdios diferentes para produzir seus episódios (inclusive estúdios japoneses).

O desenho fazia várias referências humorísticas a celebridades e filmes cult, como Star Wars.

Em 1992 o desenho ganhou um filme que só saiu em vídeo chamado As Férias dos Tiny Toons (que fora exibido na TV por aqui no boloco Sábado Animado).

Alguns personagens ganharam outros desenhos próprios. Como Plucky Ducky com o Plucky Ducky Show e Felícia com o Pink, Felícia e Cérebro.

Tiny Toon No Brasil

Aqui no Brasil a primeira parada do desenho foi na Emissora Global, lá ele foi exibido no extinto programa TV Colosso. Posteriormente do acordo SBT com a Warner ele foi exibido dentro do Bom Dia e Cia, depois rodou pelo Sábado Animado até ir parar nas manhãs do extinto Sessão Desenho. Na TV a cabo é exibido atualmente no Cartoon Network.

Os personagens também ganharam games para Super Nintendo, Mega Drive, game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advanced e Playstation. Aqui os personagens já estamparam mochilas, cadernos, chaveiros enfim um pouco de tudo. O desenho também saiu em dvd ( a primeira temporada).

Tiny Toon marcou a geração de 90 trazendo aquele humor imortal dos desenhos Warner com uma nova roupagem e sem liçõeszinhas de moral e pieguiçe.


Artigo da Wikipédia (em inglês, mais completo):
Aqui.

Abertura:







Um comentário:

Thabi Almeida disse...

e pensar que meu apelido nasceu deste desenho *o*
amava muito principalmente a lilica, minha favorita