25 outubro 2009

Nome no SPC, e agora?



É me fodi grandão, acreditei em advogado mentiroso e estou novamente com mais uma dívida para pagar (eu tinha uma anterior do banco, mas foi quitada). Isso que dá a gente acreditar e deixar se guiar por um sonho. O meu era tão simples, me formar em uma faculdade.


Acho que muitos vão ficar boiando, porque esse assunto até falei anteriormente por aqui e acredito que muitos nem se lembram mais: eu tinha direito a uma pensão até os 24 anos por estar estudando numa faculdade, ela foi cortada deliberadamente mesmo tendo mostrado o comprovante que de eu estudava (na época no UNIABEU). Tive que mostrar para eles que a lei existia para eu poder ter meu direito e só viram o erro meses depois, após ter largado a faculdade.

Até que conheci uma advogada que disse que iria entrar com uma tutela antecipada e me disse que eles tinham errado e que eu voltaria a receber. E foi dito e feito voltei a receber o dinheiro e resolvi entrar na UNIVERCIDADE e fazer o curso de Superior em TI lá.

A advogada me assegurou que eu iria receber até o fim dos meus estudos, acreditei nela para me ferrar de vez a pensão só ia até os 24 anos. Sorte minha que o dinheiro eu guardava só pra pagar meus estudos e pude levar até o segundo período. No terceiro período consegui um estágio de bolsa 100% que me ajudou, pois não tinha dinheiro para pagar, mas a unidade que eu estagiava fechou. E então, no início do 4 período me jogaram para o centro da cidade, mas o supervisor de lá parece que não foi com a minha cara e deu um jeito de me jogar para Taquara que era muito contra mão para mim (já que eu moro em Nilópolis) sem contar que meu turno ia até as 22:00 horas.

Então desisti de estagiar e resolvi correr atrás de algo que pudesse custear meus estudos no primeiro semestre (eu estava no 4 período). Procurei, procurei muito. Fiz muito processo seletivo, antava quase toda a semana no centro tudo a procura de um emprego ou estágio, e sem poder pagar as mensalidades. Quando chegou quase no fim do semestre desanimei total: não fiz a grande maioria das provas que eu tinha que fazer, e desembarquei em outra depressão. E tive que largar a faculdade devendo 4 meses deles.

No primeiro semestre ainda me chamaram para conversar sobre a divida cheguei la e falei a verdade: não tenho dinheiro, meu último emprego temporário foi pra pagar uma dívida de banco que eu fiz durante um tempo para pagar alguns meses da minha faculdade e idas e vindas do centro, meu processo tá ainda parado, esperando receber o restante do dinheiro para eu poder continuar os estudos (detalhe o processo não anda desde 2008). Enfim, passei isso para eles. E na sexta feira recebo uma cartinha do SPC dizendo que meu nome está sujo. Mas fazer o quê, nê?

Eu nem me estresso mais, bem que minha mãe disse: que era perda de tempo, mas fui justamente acreditar na filha da puta da advogada que ainda por cima é crente e diz que eu tenho que aceitar Jesus. E pra eu aprender e todos que estiverem lendo aprendam: não acreditem em advogados e a justiça brasileira é uma bosta. Eu não vou pagar essa dívida, já que foi uma puta duma sacanagem o que aquele supervisor da Gonçalves Dias fez comigo, pois durante o tempo que observei ele pôs uma pessoa que era parente dele. Enfim, é para eu aprender a não acreditar em sonhos.


Nenhum comentário: