09 maio 2010

Tirinhas da Mãe

Mãe é uma famosa tirinha criada por Mell Lazarus lançada em 26 de outubro de 1970. Ainda é publicada pela Creators Sindicate para mais de 400 Jornais (foi publicado aqui no Brasil no jornal O Globo e no Suplemento dominical Globinho nos anos 80 e 90).

A personagem principal é a superprotetora mãe senhora Sônia Hobbs (no original Sonja Hobbs), que vive tentando controlar os três filhos que já não são mais crianças.

Agora sobre seus filhos:

Francis: um sem vergonha que não se interessa em trabalho ou em qualquer coisa que possa criar sua independência. Sra Hobbs sempre vive tentando arrumar emprego pra ele.

Marylou é a mais nova, ela tem muitos problemas de relacionamento (particularmente com sua mãe). Sempre escolhe os namorados tipo perderores ou irresponsáveis- homens que a Sra Hobbs odeia. E ela não é a favor dos tipos de homens que a Sra Hobbs tenta arrumar pra ela: bem educados e bem de vida.

Thomas é seu filho mais velho, bem ebregado e muito feliz em seu casamento. Sua esposa Tina é tão preguiçosa quanto Francis e isso faz com que seja o grande alvo das críticas de Sra Hobbs, em contrapartida Tina não a vê como grande coisa.

Mãe sempre tenta sempre fazer com que eles se sintam insignificantes sem ela, elas a consideram como seu refúgio emocional. Então, eles a amam do seu jeito quando ela os ama em troca.

Mãe também tem uma variedade de sonhos sequenciais, muitos incluem Francis se tornando sem teto, ficando nas esquinas com uma caneca pedindo doações. Outras sequência é ela e o marido Jerome no céu esperando na entrada.

Curiosidade: o personagem não é baseado na mãe do Autor e sim em sua tia Helen.

Fonte inspiradora do escrito foi a Wikipédia em Inglês: Aqui.

Sra Hobbs prova que ser mãe não é fácil, nada mais que justo existir um dia só pra ela. ^^ Abaixo vocês podem conferir algumas tiras (em inglês achar material em português dela pela net não consegui):





Nenhum comentário: