11 julho 2010

Pra quem só tem TV Aberta.

No site JBox o assunto do momento foi o a exibição prematura e censurada de Cavaleiros do Zodiaco. Enfim, muita gente chiou como de costume, mas eu já esperava por isto. Não dá mais pra confiar na TV Aberta, mas quem a tem como única opção fica foda. Eu por exemplo só uso internet discada e eventualmente acesso na casa de amigos e Lan House (não pago Velox porque não tenho como arcar com isto no momento: sem contar que aqui na Baixada o valor duplica por uma velocidade regular enquanto no Centro muitos pagam barato por uma velocidade melhor). Enfim, se como a Sandra Monte disse que uma das soluções seria colocar os episódios online seria uma boa, mas infelizmente nem todos poderiam assistir. Quanto a TV a Cabo os preços também não são convidativos, e se você paga por um sinal clandestino acontece de ele ficar fora do ar do nada.

Eu andei lendo por aí o trabalho que é para se abrir um canal de TV e manter, é preciso de grana, muita grana pra investir em programação e ela precisa dar retorno. Por isso que muitas das emissoras tão nem aí pra quem acompanha um programa X, se não dá ibope, é descartado ou vira tapa buraco. Quem acompanhou no primeiro semestre o samba que foi as séries do SBT (primeiro foi Sobrenatural (que nem na primeira temporada começou), Smallville, Sarah Connor e Greys Anatomy viu que o que o SBT queria era emplacar alguma série no horário não quis nem saber se a pessoa tava acompanhando ou não. Se não há retorno, não fica no horário.

Quanto a animes vamos aos fatos: hoje em dia fica difícil porque falta apelo, quando chega pra exibir na TV sabe que vai censurar e quando um canal se especializa em trazer pra ca as animações não tem audiência. Cavaleiros é uma anime já rodado, lançado em dvd inclusive não vai ter a mesma força que teve em 1994. A Band teve um histórico de descaso com o anime, isso eu concordo, se fosse pra Rede TV encontraria problemas do mesmo jeito (quem se lembra do Fullmetal Alchemist que muitos episódios ficavam sem sentido), SBT idem. Enfim é o que vivemos realmente. E quando uma emissora não investe em séries, ela vende seus horários para propagandas de produtos milagrosos ou pra pastores com suas promessas de solução de seus problemas.

Tem gente que acha que só anime que presta vamos aos fatos: tem muitas animações não japonesas boas por aí (tudo bem que algumas sejam infantis, mas muitas são bem elaboradas e inteligentes) só pra citar: Wolverine e os X-Men (esse me surpreendeu muito e apagou a má reputação que eu tive o X-Men Evolution), Batman Bravos e Destemidos, Vida e Aventuras de Juniper Lee, Phineas e Ferb (Perry é muito foda) entre outros. São só exemplos de bons desenhos animados. Enfim, não se pode mudar a realidade que vivemos, temos que nos adaptar. Dvds tão aí, fansubbers para ser ver as novidades da terra do sol nascente entre outros. Pra quem vive só de TV Aberta é difícil realmente, eu vivo esse dilema todos os dias, quando não há o que presta na TV pulo pro DVD ou acesso a internet (discada, mesmo com todos os problemas que há), jogo videogame, vou passear etc. Quanto aos bons tempos de programas, séries e desenhos legais, mato a saudade lendo artigos ou vendo dvd.

Nenhum comentário: