21 setembro 2010

Impressões: Pokémon Black and White.


Este fim de semana pude finalmente pegar o esperado jogo dos Monstros de Bolso que foi recentemente lançado no país do sol nascente. O que posso dizer? A primeira vista o game parece estar com mudanças interessantes.

Pra começo de conversa a Abertura:



Se vocês conferirem o vídeo acima, vimos uma mudança no logotipo da Game Freak que está como vou dizer mais moderno, talvez para preparar as grandes mudanças que esperam por vir.

Depois é apresentando uma pequena intro de um castelo com um príncipe sendo coroado (o que leva a crer que será um personagem que terá um papel importante no jogo). Esqueça a intro dos jogos anteriores, nos quais pokémons eram destaque. Pela primeira vez o destaque é para um personagem humano.

Outros destaque são os novos cenários que acontecem a aventura. Agora contando com prédios e arranha céus. Algo mais "urbano", sem mais aquelas casinhas.

Enfim, ao começar o jogo somos apresentados a especialista pokémon da região. Depois de definir sexo, nome e "rival" (que você pode escolher entre dois personagens: um garoto ou uma garota) começa a aventura que rola uma intro estilo Dragon Quest onde apresentados os criadores principais da trama. Logo de início a professora deixa um misterioso presente. As três crianças da casa (você, seu rival e o outro personagem) aberm a caixa e se deparam com 3 pokebolas contendo em seu conteúdo os 3 inciais (uma espécie de lagarto de planta, um porco de fogo e uma Morsa!? que mais parece um boneco de neve aquático). Assim, cada um escolhe um pokémon e você enfrente tanto o seu rival quando a outra criança (detalhe após as batalhas o cenário do quarto fica bagunçado marcado com as patinhas dos Pokémons XD).

Após isto, as crianças vão ao laboratório da professora pegarem suas Pokéagendas e seguirem a típica jornada pokémon. Aí nesse vai é vem vemos os detalhes dos cenários: na rota que vai para outra cidade podemos ver ujma chuva de pétalas de flores e o jogo além de se situar em tempo real também se situa na estação do ano corrente (no caso quando iniciei aqui ficou a primavera).

Já na segunda cidade damos de cara com uma espécie de guarda real e um chanceler que fala algumas palavras e vai embora, após isto um carinha de cabelo verde vem e te desafia a uma batalha pokémon (nota: ele é igualzinho ao príncipe do início) depois de vencido ele vai embora.

Quanto as mudanças de cenário e batalhas: Agora há várias visões diferente da perspectiva meio lateral visto de cima, algo comparável a EarthBound (conhecido como Mother no Japão). Quando as batalhas os pokémons se mexem somente quando estes são jogados em campo, os treinadores fazem a ação do jogar das pokébolas (seu personagem também), aparentemente nada mudou a não ser o zoom que faz quando o pokémon é alvo de um ataque. Nada mais que isso.

Foi isto que eu joguei até o momento. Não joguei mais porque aguardo o lançamento da versão ocidental do jogo e porque mesmo que eu quisesse o game está com uma trava pro acekard e somente a nova versão do Akaio pode dar jeito nisso. Não tenho pressa, afinal tenho a platium e a Heart Gold para terminar. Até a primavera de 2011 tem muito tempo...


Nenhum comentário: