23 junho 2011

15 Anos do Nintendo 64


Descobri hoje que o Nintendo 64 faz 15 anos, e apesar de não ter tido ele. Posso dizer que ele fez parte da minha vida e pude conhecer o console e seus jogos através de amigos. Muitos dos meus amigo tinham um, uma amiga chegou a trocar por um Playstation 1 por não poder manter os jogos, que eram caros em sua época e a dificuldade em ter pirataria pro console, e que eu me lembre bem era arriscado usar cartuchos piratas nele, com um risco grande de brickar o console.

Lembro também uma vez ter emprestado meu SNES a pedido de um amigo meu (que queria jogar os RPGS do console que ele encontrava nas locadoras, um gênero realmente quase inexistente no console) e ele me deixou com uns jogos (me lembro somente do Lamborguini 64 que eu joguei horas a fio).

O grande forte do console era o multiplayer principalmente da franquia Mario: Mario Party 2, Mario Tennis, Mario Kart, Conker Bad Fur Day e Super Smash Bros foram os jogos que mais joguei com os amigos.

O grande problema do N64, além da escassez de jogos, era o Analógico problemático que ficava com o tempo "mole". Isso se não quebrava na mão de jogadores Brutos.

Nenhum comentário: