11 junho 2011

Double Dragon (O Famigerado Desenho)


Nos anos 90, vimos que a mídia visual se rendeu aos games de luta pop da época, não faltaram filmes para isto. A única franquia competente em filmes na época foi Mortal Kombat. Street Fighter parecia um seriado idealizado pela Sabam e o Double Dragon conseguia ser pior.

Não satisfeitos em passos cinematográficos, o pessoal das animações queria seu pedaço do filão. Street Fighter foi bem sucedido em sua versão anime, porque nos cartoons era algo de nível epicamente tosco. Já Double Dragon foi totalmente descaracterizado.

Pra quem não é gamer, Double Dragon foi um jogo muito badalado nos fliperamas da época, contava a história de dois irmãos (Billy e Jimmy) que tinha que libertar uma pobre ninfeta (Marion) das mãos do clan dos Guerreiros da Sombras. E lá iam os dois irmãos descendo o cacete nos vagabundos atrás da Ninfa.

O desenho dos personagens chegou mais ou menos na época dos filmes, que foi um fiasco e eleito um dos piores filmes baseados em games. A história era o seguinte: Os irmãos Jimmy e Billy lee foram separados ao nascer, Billy seguiu o caminho do bem e virou discípulo de um mestre de artes marcais chamado Old Dragon, enquanto Jimmy seguiu o caminho dumal e resolveu servir ao Mestre das Sombras (Shadow Master) e ele se torna o Chefe das Sombras (Shadow Boss). Lembro-me que esse episódio era em 2 partes: na primeira Billy descobre que o Shadow Boss era seu irmão e o derrota, na segunda Jimmy trai o chefão das treva e se junta ao irmão para combater o mal!

Cada um dos irmãos Lee fazem uso de espadas mágicas que dão poderes especiais a eles ganham mascaras de dragão:
Que coisa Linda!

Ah, esqueci de falar que ambos tem tatuagens de dragão (igual aos dragões da abertura do jogo) que eu me lembro que saiam do peito deles O_O.

Durante os episódios, os irmãos Lee recrutam aliados afim de dar um chute na bunda do Mestre das Sombras, na segunda temporada eles conseguem armas mágias para auxiliar no combate de Shadow Master que consegue ficar poderoso e se torna o Shadow Khan. Também há como subtrama a busca pelos pais dos Irmãos, chamado John Lee.

Agora vamos a uma descrição dos personagens principais:

Billy Lee: Deixado no Dragon Dojo pelo seu pai, que saiu atrás de seu irmão, Billy. Lá, ele se torna o Dragon Master. Apos a luta com Jimmy, ambos passam a lutar contra o Shadow Master. Usa uma máscara de Dragão Azul quando se transforma, e só luta quando realmente é necessário.

Jimmy Lee: Cresceu com o Shadow Master pensando que este era seu pai, se tornando o Shadow Boss. Após encontrar seu irmão Jimmy, ambos unem forças e se tornam os Double Dragons. Jimmy , ao contrário de seu irmão, é impulsivo e quase sempre se mete em frias. Ele usa uma máscara vermelha quando se transforma.

Marian Martin: a ninfeta indefesa reencarna como uma policial que ajuda os irmãos Lee a lutar contra o Shadow Master.

Shadow Warriors: uma horda de guerreiros comandados pelo Shadow Master, alguns são mutações criadas por ele.

Shadow Master: o principal antagonista dos personagens, seu principal objetivo é cobrir o mundo com trevas e escuridão (uii que medo). Suas principais habilidades são a mudança de forma e o teleporte. Usa uma espada negra parecida com a dos Heróis.

O Grande vilão irado com nossos heróis.

A série teve 26 episódios de meia hora e foi produzida pela DIC Entertainement entre 1993 e 1994. Por aqui saiu em VHS os dois primeiros episódios (posteriormente em DVD) e foi exibido na TV Colosso mais ou menos no mesmo período.


Abertura:



O desenho também ganhou jogos pros 16 bits (Snes e Mega):



Eles ganharam coleção de brinquedos na época lembro-me de ter visto eles no camelô, nunca chegaram aqui oficialmente devido a impopularidade da série animada:

Mais mal feitos que os Master of The Universe da Mattel.

Artigo da Wikipédia que utilizei como base: clique aqui (em inglês).

Nenhum comentário: