11 junho 2011

Liberdade de expressão tem que ter limites?



Um político sobe no plenário e grita:

- As mulheres devem ficar em casa, servindo ao marido e parindo filhos! Mulher que não obedece ao marido deve apanhar! O movimento feminista é contra a natureza!

No dia seguinte, veríamos o número de agressões e de mulheres assassinadas subindo nas estatísticas. Ora, alguém pode se valer da "lei da liberdade de expressão" para incentivar a misoginia, o machismo e a violência doméstica? Hã?

Se os albinos fossem às ruas, reivindicando seus direitos, você falaria em termos de "mordaça albina" e de que "eles querem divulgar o albinismo"?

Liberdade de expressão deve vir acompanhada com a responsabilidade. Estejamos atentos aos duscursos irresponsáveis, pois servem de incentivo à violência - o que já é muita na nossa sociedade.


Paz da responsabilidade

Por Dewbes Piazzo.

Um comentário:

Igor Isaias Banlian disse...

Não, na minha opinião a liberdade de expressão deve ser ilimitada, independente do dano que ela pode causar, pois liberdade limitada não é liberdade, e todos deveríamos ter direito de emitir qualquer opinião que tivéssemos, independente da moralidade, ética, ou legalidade de tal opinião!

Eu realmente não acho que proibir e punir seja a solução para algum problema nesse mundo, muito pelo contrário, isso só gera mais violência e intolerância!

Abraço,
Igor Isaias Banlian