12 julho 2011

Defensores da Terra



Mais uma vez abro espaço neste blog para escrever sobre velharias: resolvi tirar este do fundo do baú mesmo (estava pegando muito produções dos anos 90 e deixando um pouco de lado as dos 80) mas por não lembrar de algo da época que ficou preso nas areias movediças do tempo.

O desenho foi produzido em 1986 cujo os protagonistas eram 3 personagens das tirinhas da King Feature Sindicate: Flash Gordon, Fantasma e Mandrake que tinham como seu principal vilão Ming o Impiedoso (vindo do universo do Flash Gordon). Haviam também personagens dos universos dos heróis que os ajudavam: Rick Gordon, Jedda Walker (filha do Fantasma), Kishin (filho adotivo do Mandrake), Lotar e seu filho LJ. O desenho teve 65 episódios e uma minissérie de quadrinhos. O desenho teve sua exibição consolidade no SBT nos programas da emissora (Bozo e Mara Maravilha) e chegou a passar por um período curto de tempo no bloco Cartoon Mania da CNT nos anos 90.

A premissa do desenho começa com Flash Gordon e o seu filho Rick fugindo de Ming o Impiedoso. Eles chegam a terra, mas Ming ao ver que seu planeta Mongo está com seus recursos naturais esgotados resolve atacar a terra. Além disso o vilão captura a esposa de Gordon, Dale Arden e faz uma lavagem cerebral. Ela resiste e acaba morrendo.

O desenho tinha um estilo parecido com Super Amigos e Liga da Justiça: heróis se unindo contra vilões (no caso mais do universo de Flash Gordon), um ponto que eu achava interessante é que a séria parecia ser mais madura que Super Amigos. Lembo que o Fantasma tinha um power up que ele invocava a força de 10 tigres.

Um grupo de heróis que deixou saudade, merecia um remake e novas histórias.

Abertura:




Bônus: Fantasma evocando os 10 tigres:




Agora a coleção de bonecos dos personagens, era bem no estilo Super Powers. Acredito que a escala seja a mesma nunca foram lançados por aqui, apesar do desenhos ficar direto na grade do SBT:

Nenhum comentário: