18 dezembro 2011

Yinlips o Clone do PSVITA

Todos sabem que o PSVITA saiu essa semana no Japão, mas quase que simultâneamente os chineses lançaram seu concorrrente genérico: e ele se chama Yinlips.

O portátil usa o Android 2.2 e tem uma tela de 5 polegadas sensível ao toque, com resolução de 800x480 pixels. A tela tem o mesmo tamanho do Vita, mas a resolução do portátil da Sony é superior: 960x544 pixels. Ele possui duas câmeras que gravam a 1080p, e também tem sensor de movimento, como o portátil da Sony.

Em relação aos botões, a versão chinesa perde do portátil da Sony. Além do direcional digital tradicional, ele tem quatro botões (A, B, X e OK) e apenas um direcional analógico - o Vita tem dois. O touchpad traseiro, uma das grandes novidades do dispositivo da Sony, também não aparece na versão pirata.

Os jogos são bem diferentes. Enquanto o Vita pode rodar games com qualidade de PS3, o Yinlips YDPG18 conta com uma série de emuladores de consoles antigos como Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64 e PlayStation. Ele também tem acesso à Android Market, garantindo que os usuários joguem ao menos um "Angry Birds".

O portátil tem um processador de 1.2GHz, 512MB de memória, portas HDMI e USB e acesso a redes Wi-Fi - não a redes 3G, como a versão da Sony. Ele também tem entrada para cartões Micro SD e não possui armazenamento interno.

O portátil está sendo vendido por US$ 119,00 na Etronixmart.

Vídeos com a performance do aparelho:



Ele emulando alguns consoles:

Playstation:


Super Nintendo:


Nintendo 64:



Nenhum comentário: