01 janeiro 2012

2011/2012

É amaguinhos chegou o post de final de ano. Atrasado, mas está aqui bo meu blog. Vou ser sincero, não achei um ano bom, poderia ter sido melhor, mas nem tudo sai como a gente quer. O ano marcou pelas mudanças, pelas tentativas de voltar a falar com algumas pessoas, pelas perseguições etc... Agora vou falar o que foi legal nesse ano que passou em diversos pontos.

O universo da TV realmente não mudou nada estava esperando melhores investimentos em animação e vi que blocos que antes davam retorno como o TV Kids e a TV Globinho se tornaram zumbis e no caso do segundo, morto durante a semana. Mas não falo só de escassez de atrações nesses blocos não: SBT e a BAND não inovaram e apostaram em reprises. A BAND foi até louvável em tentar emplacar os Power Rangers, mas está dando enfase a série Mighty Morphing, hit dos anos 90, que atualmente alguns episodios nem consigo assistir mais. O que me espanta é a falta de planejamento das emissoras: engraçado que o TV Kids agora exibe Pokémon em 3 blocos. Por que não ter feito isso quando adquiriu o desenho? E com todas as atrações? E não tivesse usado o bloco como um tapa buracos. O que ainda vale a pena acompanhar são seriados e filmes, o problema é que sempre os melhores seriados são jogados no horário da madrugada (SBT e a Globo resolveu imitar), ou constantes reprises. Uma que eu vejo com bons olhos é a BAND no caso das férias do CQC ter colocado o 24 horas, se ela continuar colocando séries em horários não tão tarde, ganhará mais pontos comigo. E conto pontos positivos para a CNT por ter exibido o seriado Lei e Ordem: divisão de vitimais especiais.

Quanto a games, não aproveitei muito realmente. No caso do DS daria um destaque a série Pokémon Black and White e a surpresa foi o Pokémon + Nobunaga's Ambition que eu aguardo pra jogar. Quanto a algo atual joguei pouco, principalmente no segundo semestre por causa do trabalho.

Uma coisa que vou sentir saudade, foi a feira de livros da Cinelândia no meu antigo trabalho. Deu pra pegar muitos livros legais e quadrinhos antigos. Peguei uns encalhes da Conrad muito bons lá. Consegui completar (eu acho) as HQs do Hitman e do Lobo. Também consegui pegar uns exemplares de Homem Aranha: Grandes Desafios.

Fiquei viciado esse ano em Hot Wheels, uma franquia que não dava muita bola descobri que tinha carros de filmes e séries, fique na fissura do Ecto 1 (infelizmente não consegui) mas peguei vários modelos legais de 2011: Batmovel, Delorean do De Volta pro Futuro etc.... Tô tentando até controlar o vício.

Ano passado foi um ano de tentativa de reconciliação e de dizer umas verdades no antigo fórum que eu moderava: O Dreampower. Infelizmente foi em vão, eles não querem papo comigo, sou semeador de discordia, acusado de criar fakes... enfim, sou uma pessoa non grata. Valeu a tentativa, mas não foi pra frente.

Quanto ao campo pessoal e profissional, tive que pegar um emprego que não levo jeito e não gosto para poder sobreviver e poder pagar as dívidas adquiridas. Um grande passo foi ter me casado e ter aberto os meus olhos e da minha esposa para as responsabilidades. Quero muito que isso vá pra frente. Apesar da deprê nos meus últimos dias.

Quanto a 2012, não espero nada demais. Visto que o que conta e o que você faz para mudar sua vida. Talvez minhas escolhas não fossem as mais acertadas e tudo não saiu como eu queria, mas vou tentar mais uma vez em 2012.

O Blog continua ano que vem, esperem atualizações minhas comentando algum desenho clássico (uma das ideias adormecidas minhas que quero recussitar por aqui).

Nenhum comentário: