25 janeiro 2012

Sonho meu, Sonho meu.



Pode parecer que estou ressentido (ui) pra eu falar tanto do forum Dreampó. Mas ainda rendendo muitos comentários o tópico do pessoal da resistência que não admite que o fórum morreu, ops eu quero dizer que quer dar uma injeção de ânimo no fórum. Eis que veio o palhaço das trevas V!OLADOR falar o que achava da idéia:

Heeeeeeey fui sumonado dos confins do inferno pelo nosso amigo Demolay (e tb pelo Axel - sim, eu vi a msg, hehe, mas como sempre vc esta offline quando eu chego pra responder).

Bom, a ultima restruturaçao do forum (em 2008), da qual nasceu o que temos hj, foi uma tentativa (Axel, Gold, Fabio e eu) de ñ deixar o forum morrer ali. E independente do que tenhamos hoje eu acho que é bom reconhecer que conseguimos atrasar a morte do forum. Apenas chegamos ao momento da proxima restruturaçao.

-Tadam! um novo Layout. Tudo que este fórum precisava. Pra que membros ativos, nê verdade?

A verdade é que esses quatro ja dedicaram muitas horas pensando em ideias e pondo muitas delas em pratica pra manter o DP ativo. O fato é que nao temos feedback da (pouca) comunidade e logo a dedicaçao morre (para os que reinvindicam algo mas fazem parte do grupo de usuarios que abandonou a comunidade nos ultimos tempos... deve-se destacar, primeiramente, a propria culpa na situaçao atual. Por exemplo, eu tenho minha parcela de culpa por participar pouco, depois de tanto trabalho junto com o Axel). Mas enfim... diante da falta de feedback, o Axel logo deixou o grupo. Eu resisti mas logo sofri mudanças - drasticas, digamos - de vida (muitos de vcs sabem) e tive meu tempo reduzido a nada. Fabio casou etc. Com sorte tinhamos o Ryu, Tchulanguero e Masters pra segurar a onda.

Ou seja: os principais não tinham mais tempo, deram o cargo pros buchas do local.

Estou totalmente de acordo com a restruturaçao. Esse forum ainda existe pq os poucos que ficaram aqui verdadeiramente ñ querem que ele morra (inclusive eu, mesmo de longe tinha sempre um olho por aqui). Por exemplo, vcs acham que o nome .com.br é gratuito? se a resposta é ñ, alguem ja pensou em como mantemos isso? Pois a verdade seria algo em torno da velha filosofia de "ñ deixar o DP morrer".

-Indiretamente dizendo: Passa a sacolinha.

Eu creio que o foco do forum no DC é justa por motivos historicos. Mas é pouco. Jamais vamos atrair um publico grande, isso é obvio e dispensa perder tempo avaliando a opçao. Vcs acham mesmo que ha milhoes de brazucas que se tornam novos fans do DC por dia? pois ñ. Havera um ou outro que com sorte vai nos encontrar, e só. Devemos manter a seçao pro DC, sim, em respeito as nossas origens. Mas devemos criar algo mais.

-Pra quê? Pra voltar a ser aquela seção vazia do fórum.

As noticias no mural eram apenas UMA entre todas as ideias que tentavamos criar la por 2008 e 2009 (e nem mesmo era a principal delas). A ideia de reviews e tudo isso, acreditem, ñ é nova. Ja pensavamos nisso ali. Inclusive com a ideia de que os usuarios iriam escreve-las. Mas nos faltava o mais importante... os proprios usuarios. Ate as noticias que deveria ser postas no muro pelos moderadores em um tempinho livre do seu dia se resumia ao sacrificio de um apenas. Ninguem fazia sua contribuiçao.

- Pra vocês terem uma ideia que o fórum e tão importante tanto que seus moderadores não o atualizavam. Tá no mesmo nível do meu Blog, eu ao menos atualizo ele uma vez por semana, já o Dreampouco...

So estou destacando esse pontos para incetiva-los a melhorar isso aqui mas com o mais importante: atuaçao. Fazendo cada um o seu papel.
-Já fazem muito bem, obrigado.

O forum necessita um foco. Um tipico (novo) forum de games em pleno 2012 é inutil na internet. Ja existem comunidades ancianas com tudo que se necessita aí. Se temos que revitaliza-lo, seria primeiro fixando um tema que atraia o publico (o DC sozinho nem de longe pode fazer isso, infelizmente).

-[Fã de DC] Queimem o Herege![/Fã de DC]

Eu voto por transformar o DP em um forum dedicado aos retro-games. Dedicaçao a tudo que ñ é atual e/ou nextgen teria seu espaço aqui. Com destaque especial ao DC, claro.


Mais um fórum retrô, next...


Um clipe direto do túnel do tempo que remete a essa situação do fórum:



Nenhum comentário: