03 novembro 2012

Sky Comanders (Comandos do Céu)

Olá amiguinhos, mais uma vez estou com um post dedicato a uma série animada que marcou minha infância de alguma forma. Hoje vou falar de Sky Commanders: uma animação obscura e não muito famosa. Foi craido pelos estúdios Hannah Barbera e fazia parte de um bloco chamado Funtastic Wolrd of Hannah Barbera.

O desenho contava as aventuras de um grupo de soldados multi étnicos e especialistas em alpinismo em luta contra o malvado general Lucas Plague e seus subordinados e mercenários auto denominados "The Raiders" que desejam o controle do planeta. A série se passa num novo continente nas profundezas do Pacífico Sul que foi criado por conta de um elemento radioativo chamado Phata 7.

Este elemento letal é o objeto que os vilões desejam para a dominação do mundo. Mas o General Mike Summit são chamados para detê-lo.

Lembro que eles usavam umas mochilas que disparavam dardos e cabos para que os mesmos pudessem se deslocar entre as montanhas e enfrentar seus adversários.

O desenho teve uma linha de brinquedos lançados pela Kenner (a mesma que fez a Toyline dos Super Amigos):

Infezlimente a linha não chegou por aqui, devido ao desenho não ter sido popular. Por aqui o desenho foi exibido pela Rede Globo e pela Bandeirantes ( eu não de ter visto na primeira).

O comercial da Toyline:

A abertura do desenho:
Link da Wikipédia (em inglês): clique aqui.

Nenhum comentário: