09 julho 2013

Pokémon Kids Collection - Turtwig

Olá amiguinhos, mais uma vez trazendo novidades quanto a colecionismo e miniaturas, hoje em especial Pokémon. O anime com seus altos e baixos sempre teve produtos licenciados por aqui, alguns nem sempre oficiais. Curiosamente algumas máquinas de Gashapon tem pintado em alguns pontos do Rio de Janeiro, um colega meu de Caxias já havia comentado essas máquinas, mas somente pude ver as figuras e a mesma em Madureira, onde pintou recentemente.

Com 2 reais você retira uma miniatura aleatória do Pokémon, entre algumas falsificações grosseiras encontra-se figuras da série Pokémon Kids Collection feita pela Ban Dai desde 1996. Aqui chegaram figuras dos Pokémons da franquia Diamante e Pérola. 

Fui tentar conseguir trocado com a moça dona da revistaria onde tinha a máquina, a mesma falou que não tinha troco, mas tinha umas cápsulas e me deixou escolher. A melhorzinha foi a figura do Turtwig:


A imitação veio bem feita sem erros na pintura. Engraçado é que a mesma veio com a marca da Ban Dai nela, porém ela não é vendida como Gashapon e sim como Candy Toy dentro de uma caixinha com um doce e é somente vendida nas lojas oficiais de Pokémon (Pokémon Centers) japoneses. 

Imagens da embalagem do Candy Toy.

As réplicas são bem feitas, vale a pena. Difícil notar erros de pintura. Quem por acaso esbarrar em uma dessas máquinas e for fã, começe já a juntar moedinhas...





5 comentários:

Rushi disse...

onde fica esse lugar em madureira?

Dood disse...

Fica no centro de madureira, próximo ao viaduto e a estação de trem de lá. É só perguntar onde tem uma revistaria.

Rushi disse...

Do lado da loja de fantasias e o banco itau?

Dood disse...

Bom, tem uma loja de festas próximo não sei se é dessa que você fala...

Tem uma banca na esquina do viaduto também.

May Line Guilger Scene disse...

A melhor miniatura que já consegui nessas máquinas por R$2,00 foi a de um Eevee...Muito fiel aos originais vendidos, acho que até vou ver se é da Bandai também *-*