07 outubro 2013

Lamborghini American Challenge

Tirando onda de Lamborghini Amarelo.


Mais uma vez estou aqui para lembrar de um game antigo. Hoje para quebrar a rotina de falar de um jogo de Game Boy vou falar de um jogo de Super Nintendo. Lamborghini American Challenge: um jogo que nunca tive, mas que me era constantemente emprestado por fitas do meu acervo.

Esse jogo também é conhecido como Crazy Cars III no PC, foi um dos primeiros lançamentos para o console. O objetivo do game era ser campeão de um circuito de corridas ilegais: tunando e apostando contra adversários divididos em 3 ligas. Os cenários eram variados, com condições de tempo variadas como neve e chuva. A corrida final das ligas consistia em um corrida cronometrada numa estrada cheia de caminhões.

A versão do Super Nintendo suportava o Mouse e a basuca do console. Tanto um quanto o outro liberam um modo que permite destruir os oponentes com tiros.

É de fato um jogo bacana, passei muito tempo apostando e correndo com os corredores virtuais deste game (inclusive um se chamava Bozo e era um palhaço). Lembro-me de ter finalizado este em um Reveillon (de 1998 acho). O jogo não é aquela maravilha, mas me traz boas lembranças. A saudade foi tanta que peguei o cartucho original na feira da minha cidade para meu recém reformado Super Nintendo.

Informações retiradas da Wikipédia (em Inglês).

Vídeo do jogo:


Um comentário:

LuckNyu disse...

Eu tenho o Mouse do Super Nintendo e este cartucho, sempre esqueço de testar kkkkk