29 outubro 2013

O Futuro dos Filmes na TV Aberta


A Warner está em maus lençóis: depois de ouvir a recusa do SBT de seu acervo e não querer negociar um preço mais em conta. Agora enfrenta a falta de aceitação de outras emissoras (Record e Globo). Ao que parece o SBT só ficará com algumas produções do estúdio. Sendo que o que ela já tem ela poderá utilizar até o final do ano que vem, que seriam os filmes de janela (aqueles que tem um número máximo de exibições, e que depois ficam disponíveis para a emissora que deseja exibir). É uma situação mais tranquila para o SBT no processo de renovação de seu acervo.

Enquanto isso a Sessão da Tarde pode mesmo chegar a seu fim em 2014. Tudo indica que sim, já que o ibope é medido através das grandes metrópoles, onde a TV Aberta sofre com a concorrência da internet e TV a cabo. 

"Apesar do crescimento da TV paga no país, 70% dos domicílios não a tem. Toda vez que surge um negócio novo, falam que o outro vai acabar. Não é assim", diz Ricardo Rubini, vice-presidente de distribuição da 20th Century Fox. Segundo ele, as emissoras não estão comprando menos pacotes de filmes ou preferindo pacotes mais baratos. "Elas estão mais seletivas, porque nem tudo funciona em termos de audiência como antigamente". 

Vamos relembrar alguns clássicos que foram muito reprisados na referida sessão:


Nenhum comentário: