23 outubro 2013

Scrooge Woodpecker (Tio Scrooge) x Scrooge Mc Duck (Tio Patinhas)


Olá amiguinhos, me deu na telha de escrever sobre curiosidades de personagens de desenho animado. Hoje quero falar desses dois "Scrooges" de famílias diferentes, mas com o mesmo feeling. Ambos são avarentos de essência, mas com personalidades um pouco distintas. Falo de Scrooge Woodpecker (Tio Scrooge do Pica Pau) e Tio Scrooge Mc Duck ( O Patinhas Mc Pato). Ambos são baseados em Ebenezer Scrooge na história Conto de Natal do Charles Dickens. 



Talvez a única coisa que os aproxima seria o pão durismo clássico dos dois. Tanto um quanto outro, mas acredito que o Tio do Pica Pau seja ainda mais neurótico (com aquela história de um mergulho só do cubo de açúcar no chá com a clássica frase "não esbanje meu açúcar"). Patinhas talvez chegue a este patamar, mas não chegou a insensibilidade de expulsar seu sobrinhos de sua mansão. Se bem que questionou em fazer algo do tipo em Ducktales assim que recebeu a incumbência de cuidar do trio após Dolan quero dizer Donald ir para a Marinha, mas acabaram virando ajudantes nas aventuras do tio, mesmo que indo as escondidas. Já salvaram muitas vezes a pele do Tio e de sua incontável fortuna da caixa forte no seriado. Que acho que até ganharam pontos demais. Acho que seu comportamento sovina é mais questionável ainda porque ele tem um piloto chamado capitão Boeing que só vive destruindo seus aviões. Há de se ver que Patinhas cultivou diversas virtudes.

Ainda que a essência de sovina ainda o afete. XD



Agora quanto ao Tio Scrooge sua passagem relâmpago se deu no episódio Os Parentes (Skinfolks) no qual é digamos assim recebe a visita de seu sobrinho "agitado" Pica Pau que foge do frio. Além de ser frequente ele ser atirado da janela de sua mansão que tem um fosso cheio de crocodilos (uma medida de segurança eficaz e também como afastar de seus parentes pobretões). Mas o velhinho dá azar porque Pica Pau é um mala desastrado.

Sobra então pro coitado do Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamesssssssssssssssssssss a missão de se livrar do Pica Pau, mas se livrar desse pássaro hiperativo enlouquece o mordomo, que enlouquece e se atira no fosso de crocodilos. Aí nosso amigo pássaro tenta substituir o mordomo, mas ao entornar todo açúcar no chá do sovina, toma-lhe uma bengalada daquelas. Nem toda a agitação e hiperatividade do nosso amigo dava jeito no velho, que no final resolve mesmo voltar para seu barraco na neve.

 Agora gostaria da opinião de vocês qual o mais avarento dos dois? Apesar de se concluir pouco sobre o Tio do Pica Pau gostaria da opinião de vocês. Agora fico por aqui e até a próxima.



Nenhum comentário: