14 outubro 2013

Sessão da Tarde Pode Sair do Ar


Mais uma morte anunciada na TV Aberta: depois da bomba do SBT abrir mão das produções da Warner. A toda poderosa emissora Marinho estuda a possibilidade de tirar do ar a tradicional Sessão da Tarde. O motivo é aquele básico de sempre: a falta de audiência. 

A TV Aberta não consegue mais competir com seu nêmesis a TV Paga. Bem como os serviços de locação de filmes e séries virtuais (Netflix). É amiguinhos: estamos a perder mais um ícone da TV Aberta para os novos tempos. E se o catálogo dos filmes da Warner for mesmo para a Vênus Platinada. Só teremos Tela Quente e Temperatura Máxima como opções mais viáveis para assistir filmes  na emissora.

A Sessão de cinema existe desde 1974 e era uma das mais conhecidas sessões de filmes da TV Aberta. O tal modelo foi copiado por outras emissoras: SBT com seu Cinema em Casa e Record com seu Cine Aventura (sessão dedicada aos filmes de velho oeste inicialmente).

Se realmente a retirada da sessão de filmes for se concretizar eles pretendem aumentar o horário de exibição do Vídeo Xó que contará com a apresentação do Zeca Camargo. Já não era ruim a NS De Fátima Bernardes nas manhãs, agora isto.

Infelizmente eu já desisti da TV Aberta a algum tempo: realmente não há como competir com outras mídias melhores como a Netflix que te permite assistir o que quiser a um preço convidativo. Não vejo como não culpar as emissoras de TV que não evoluíram, bem como a censura idiota que se instaurou nesse meio.

Só realmente nos resta chorar e ver que essa vinheta que criaram para tentar revitalizar a Sessão será a última lembrança dessa sessão que durante os anos 90 era minha segunda sessão favorita (depois do Cinema em Casa :P).

Nenhum comentário: