27 novembro 2013

8 Aninhos de Blog

Amiguinhos hoje neste dia meu blog faz 8 anos de existência: muitas recordações e matérias que fiz aqui desde a época que se chamava Esconderijo do Metroid (referente a meu nickname nos fóruns de games) estão registradas nesse espaço. Esse blog, assim como eu, passou por mudanças e reformulações. Continua sendo um espaço onde impera o de tudo um pouco, apesar de alguns momentos parecer que ele só fala de um assunto só.

Antes aqui era uma página pessoal onde contava minhas alegrias, tristezas, aventuras e afins. Onde eu desabafava. Atualmente ainda tem essa função, mas não dou tanta prioridade. Desde 2009 resolvi por meus escritos também sobre cultura nerd em geral aqui neste espaço. Por me sentir mais a vontade para fazer aqui, até porque se você o faz num fórum aquele texto pode se perder, ser alvo de comentários afim de destruir o tópico etc... Aqui ao menos é mais confiável.

O que poucos sabem é que a mudança de Esconderijo do Metroid para Esconderijo do Koi foi uma maneira de me renovar. Digamos que tive a idéia do peixe Koi para o novo nome do blog e nick devido ao meu signo, as carpas Koi que tinham na minha ex faculdade numa fonte que eu curtia observar enquanto aguardava a aula começar e pelo Pokémon Magikarp o qual comprei por 500 no jogo Pokémon Blue por aquele vendedor do centro Pokémon próximo ao monte lua. Gosto do Magikarp como mascote do blog porque ele é um peixe bem bobo e lerdo (cujo eu era taxado na adolescência), mas ao mesmo tempo o bobo e lerdo Magikarp virava o monstro chamado Gyarados:

Agora não engano ninguém aqui quanto a ser fã de Pokémon, mas gosto mais dos games dos portáteis que da animação em si. Queria unir isto ao meu blog afim de não tornar um blog de Pokémon. E essa mistureba de Koi, Carpa e Pokémon gerou o blog que conhecemos hoje. Além da mudança de foco de blog com registros pessoais para também falar de variedades.

Parabéns para o Blog e que eu possa continuar com ele mais alguns anos. Pelo menos a visitação dele é boa, apesar de poucos comentarem...



Nenhum comentário: