02 novembro 2013

Furtilly Resiste Ainda ao Tempo...



Engraçado nesse mundo de produtos que vem e vão tem ainda os que resistem ao tempo: hoje quero falar do Frutilly picolé da Kibon que era um de seus produtos principais. O tradicional picolé de frutas com sabor de baunilha era um dos meus prediletos e tinha com uma certa frequência seus sabores alterados (como no caso desse do anúncio do Propagandas de Gibi: Maracujá e Groselha).

Outro diferencial do sorvete é que ele tinha palitos que se encaixavam  que era o propósito do mesmos formarem brinquedos, tanto que o logotipo do sorvete era "O Sorvete que Vira Brinquedo". Quando era moleque não lembro de nada que me ensinasse a montar um dos brinquedos que o sorvete anunciava. Mas a intenção do produto era que despertasse a curiosidade da criança em com os encaixes dos palitos tentar montar algo (rs). Cheguei até a juntar alguns, mas na época desestimulei porque os que eu juntava sempre acabavam no lixo.

Hoje em 2013 ainda vejo que Frutilly ainda resiste ao tempo: mesmo com sua imagem sem divulgação ainda são vendidos em dois sabores: Morango e Flocos. Apesar de não ter tanta divulgação sobre o picolé tão quanto as possibilidades criativas do palito, ainda é vendido e é um dos sorvetes que tem o preço "mais em conta" atualmente ( R$ 1,75). Prova de que Furtilly é guerreiro e ainda resiste até ao mascote mais atual dos sorvetes Kibon: O leão Max (que tem vinculação de seu personagem em animações para TV).

Eu acho curioso como esse sorvete resistiu ao tempo, talvez seu passado glorioso seja o grande responsável (tá, o preço também conta). Afinal, até a Rainha do Monange sucumbiu ao seu sabor:




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