29 junho 2013

Mini Pebolim Mitroplast (Anos 80)

Esse é bem antigo mesmo: costumava ser vendido nas feiras livres por aqui. Era feito de acrílico com uma bolinha de metal. Não tinha contador de pontos e a bolinha era fixa junto com os jogadores. Essa semana me peguei lembrando desse brinquedo, saudades de um tempo que já se foi. Bem que poderia ter guardado um desses inteiro comigo, porque marcou minha infância.



25 junho 2013

Paternidade...


Olá amigos, não cheguei a comentar aqui: meu filho nasceu dia 11 deste mês. Foi um misto de desespero com novidade: a patroa sofreu um bocado para parir o moleque, mas ocorreu tudo bem, apesar de ele ter ficado um tempinho no hospital por conta dele ter nascido prematuro. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que tenho até ficado uns dias sem dormir, e para acordar pra trabalhar nesse frio que tem feito de manhã (brrr). Até me fez lembrar uma tirinha do Garfield, não que eu tenha a reação do mesmo.

Cave Story Portado Para o Dreamcast



O game Cave Story, um clássico retrogame lançado em 2004, acabou de ganhar uma versão para o console Dreamcast. O game em 2D que tem influências de clássicos 8 bit como Metroid e Castlevania de Nes para os fãs do console zumbi da Sega que pode ser jogado pelo periférico leitor de SD cards, bem como em disco. Interessante como o cenário Homebrew do console ainda se mantém firme, apesar do tempo. O console lançado em 1999 ainda tem um certo feeling que atrai muitos jogadores ainda. O jogo pode ser baixado aqui.



Fonte: Eurasia.

22 junho 2013

SH Figuarts Power Rangers Super Samurai Metallic Coating Deluxe Action Set


Mais uma exclusividade da SDCC 2013: Power Rangers Samurai ganha uma edição limitada para colecionadores. As figuras possuem acabamento metálico e acompanham os Rangers Vermelho na sua Super Forma, Amarelo, Azul Verde e Rosa. O kit vem com todos os acessórios e armas e pode ser adquirido por 200 dólares.

Mighty Morphing Power Rangers Tamashii Stage Set

Na San Diego Comic Con 2013 a Tamashii já confirmou o lançamento do Ocidente das figuras dos Mighty Morphing Power Rangers: especificamente dos Rangers Verde e Vermelho. Eles também estão disponibilizando Stands exclusivos para os personagens no evento. Pesquisando a página Tamashii Nations eles já planejam o lançamento das figuras por aqui, mas para os apressadinhos eles podem adquirir na loja virtual da empresa.

Jaspiom Pela Medicom



A Medicom em evento oficial revelou a figura do personagem Jaspion, o herói que fez muito sucesso por aqui nos anos 80 na Rede Manchete, ganha uma figura muito bem trabalhada:

A escala do personagem é de 1/6, por enquanto não tenho ainda a data de lançamento da mesma, assim que tiver divulgarei aqui.


20 junho 2013

Lendarium: Terra dos Dragoes - O Lugar para Onde os Dragões de Yu Gi Oh Estão


Hoje nas Lojas Americanas vi mais o que (aparentemente) parecia uma coleção genérica de brinquedos: Lendariom: Terra dos Dragões. Na coleção de Dragões para montar encontrei 3 peças familiares:




Todas as peças (apesar da caixa não dar uma visualização boa delas) são dragões da coleção Yu Gi Oh lançada em 2003 e 2004 pela Mattel, veja as fotos e compare:


A visualização não é boa, mas se comparar o shape dos personagens (principalmente do Dragão do Gaia the Dragon Champion) vemos que foram copiados o molde deles. Eu quase que peguei o Thousand Dragon o que eu achei teoricamente mais bem feito.


18 junho 2013

Tom And Jerry Kids Show

Olá amiguinhos, tudo bom? Mais uma vez aqui relembrando um desenho meio que perdido nas areias do tempo (esse nem tanto). Tom e Jerry Kids foi uma série feita pela Hannah Barbera em conjunto com a Turner com base na fauna de Tom e Jerry. O desenho foi criado com base nos personagens e elementos clássicos dos personagens antigos, sem ser muito violento e ao mesmo tempo sem ser algo indgesto como Tom and Jerry Comedy Show. Além dos protagonistas tinhamos dois personagens com desenhos próprios na animação: Droopy e Drippy que ganharam um desenho próprio chamado Sherlock Droppy (exibido pela CNT no Cartoon Mania e posteriormente pelo SBT no Sábado Animado) . O desenho teve duas temporadas e estreou no SBT nos domingos pela manhã com o nome de As Aventuras dos Filhos de Tom e Jerry e exibido até hoje na emissora no bloco Carrossel Animado (em regiões onde não passa telejornal e programação local).

Aberturas e encerramentos:

2 temporada (obs não exibido abertura e encerramento desta no SBT):
O desenho ganhou vários lançamentos em VHS e DVD em outros países, mas por aqui a Warner não planeja nada do tipo para este. Nunca foi um desenho bom como os clássicos, mas ao menos os episódios são melhores que a produção mais recente Tom and Jerry Tales. E os desenhos dos personagens Droopy e Drippy eram melhores que dos personagens principais.

Artigo da Wikipédia (em inglês): clique aqui.



Mc Lanche Feliz Junho 2013: Meu Malvado Favorito 2

Já está no ar o novo site com as supresas do Mc Lanche Feliz para este mês: a franquia como sempre não foge a regra neste período dos brindes de filme; a aposta é na nova animação Meu Malvado Favorito 2. São 11 surpresas dos personagens do filmes (os Minions):


A partir de 25 de Junho os brindes estarão disponíveis.

Bobs 2013: Looney Tunes A Diversão é de Outro Mundo

O Bob´s esse mês traz, sem nenhuma divulgação em seu site como sempre,  mais uma novidade para brindes de seu lanche Trikids: desta vez são os Looney Tunes. Pernalonga e cia com desing espacial estão entre os brindes da franquia. Ao comprar o lanche você pode escolhe 1 dentre 5 modelos de brindes.

16 junho 2013

Kinder Ovo Universidade Monstros: Foto do Flyer e Miniatura Mike Wazowski

Conforme falei anteriormente o Kinder Ovo está com a embalagem temática dos personagens de Universidade Monstros. O que vou apresentar seria a única coleção interessante da caixinha com 2 unidades (acho que infelizmente não existe a de uma unidade do segmento, além do mais é uma coleção separada da tradicional que resolveu dividir entre meninos e meninas). A coleção de miniaturas é composta por 9 personagens, nesta eu tive a sorte de tirar o Mike Wazowski no outro Kinder eu tive a infelicidade de tirar uns adesivos dos personagens (que para mim foi a pior coisa que já ganhei num Kinder Ovo de todos os tempos, e eu que reclamava dos quebra cabeças). Aqui vai uma foto dele:

 O chato é que de uma coleção limitada com surpresas temáticas a única que vale a pena mesmo é esta, o que torna desestimulante completar e depende de sorte de quem compra.

Cereais Nestlé com Brindes do Filme Universidade Monstros

Os cereais Nestlé estão vindo agora com miniaturas dos personagens do filme Universidade Monstros, a nova aposta da Pixar para este ano. Cada caixa vem com uma miniatura surpresa do personagem. Agradecimentos a Sonia da Comunidade Mc Lanche Feliz pela dica.

13 junho 2013

Informações e Imagens de Sailor Mercury (Sailor Moon) Figuarts

Informações e imagem tirada da página da Tamashii Nations do Facebook. 

Lançamento: entre Outubro e Novembro de 2013
Preço: 4,410 Yen (Japan), U.S. em breve.
Altura total: approx.14cm

Inclui:
-Figura (lol)
-3 faces intercambiáveis.
-Mãos intercambiáveis (4 direitas, 5 esquerdas)
-Cabelo intercambiável para óculos da personagem.
-Acessórios: 2 mini computadores.




09 junho 2013

Burger King: Sem Brindes nas Lanchonetes

Já foi postado por aqui sobre a volta dos brindes do Burger King, só que somente no site da empresa é que se tem os mesmo anunciados. Nos restaurantes da franquia não vemos os brindes. Aqui no Rio de Janeiro fui em 3 filiais do Centro, Madureira Shopping e Norte Shopping e nenhuma tem os brindes disponíveis. O curioso é que em outros estados os brindes estão sendo distribuídos e são vendidos em separado. Até indaguei um dos atendentes eles falaram da lei proibindo brindes, mas ela foi abolida. Até agora nada de brindes do Burger King por aqui. Talvez semana que vem eu dê uma olhada no restaurante do centro.

No site já tem o anuncio dos brindes, mas até agora não vi a cor deles.




Figuras do Filme The Wolverine

Foram divulgadas no fórum Figuras de Ação as figuras do novo filme do baixinho invocado The Wolverine.

As figuras abaixo são da série 1 da escala 3.75 que incluem os personagens Logan, Classic Wolverine, Silver Samurai e Shadow Strike Ninja:

Abaixo vocês conferem a figura do Wolverine eletrônica e uma da série Titan Heroes:


Também será lançado uma versão Marvel Select do personagem, essa foi até divulgada faz algum tempo:








05 junho 2013

Caso Marinha: A Defesa e a Conversão



Bom amigos, mais uma vez aqui contando o caso da marinha o desenrolar dessa estranha história. Ontem (dia 4) fui até a advogada para que ela fizesse a minha defesa, ela me pediu recibo de pagamentos que eu fiz na faculdade para poder mandar minha carta resposta a carta da Marinha. Ela disse que o dinheiro servia só pra faculdade e que era para ter me formado. Só pra faculdade? E o material? E a condução? E o detalhe que não tinha renda própria (penava para conseguir um mísero emprego na época isso até está no processo) bem como a decisão judicial que será em breve levada até a Marinha e ela enviou uma para o Juiz. Veio metendo esse papo para dizer que conseguiu meu direito e pior veio com o papo de que eu estava amaldiçoado e que tinha que fazer aliança com Jesus que eu tinha que ir para igreja dela entre outros blá, blá, blás. A ordinária meteu religião no meio de tudo, a mulher virou uma fanática. E a incompetência dela é culpa de uma maldição que há em mim, parecia que estava assistindo um culta da IURD.

Engraçado se o Deus dela fosse infalível e poderoso ela teria ganho meu processo, mas a mesma largou tudo de mão disse estranhamanete que não precisava apresentar contrarazões que tudo tinha sido apresentado (desculpa para não fazer minha defesa) perde o processo e a culpa é minha e vem tentar me converter? É que essa fulaninha é formada em Teologia e agora é pastora e faz culto todo o fim de semana. A mulher é muito esperta em se esconder na religião e fala com aquele ar de crente prepotente que só a religião dela salva, a dos outros não. Pior que ela se embananou enquanto queria discutir religião comigo. Espero que ela tenha feito tudo certo com a documentação e as paradas da resposta a Justiça. Agora tenho que entregar a papelada a Marinha também.

Você pode me dizer que: "Ah, ela pelo menos fez a defesa". Fez mais que obrigação que ela tinha afinal eu sou seu cliente. Sem contar que ela disse que no acordo que recebeu 30% de 6 meses, sendo que ela recebeu mais que teve um mês que recebi dois meses de pagamento. Mas, eu não vou entrar em detalhes disto agora. Terá seu momento para mais tarde...

Espero que a tal defesa seja eficaz, senão prova mais uma vez que o Deus dela que diz ser a verdade não está muito do lado dela não. E olha que falei para ela ter cuidado com a palavra verdade.

Se você não acompanhou e tá pegando o bonde andando veja as postagens anteriores:






Imagens da Figuarts da Ranger Rosa de Zyuranger (Mighty Morphing Power Rangers)


A Ban Dai anda empolgada mesmo com os sentai, e para alegria dos fãs de Power Rangers (que faz 20 anos esse ano) ela continua a lançar os rangers da primeira temporada. Aqui vemos a Pink Ranger a ranger feminina oficial:





Ban Dai Ultra Act King Gridman (Super Human Samurai)


A Ban Dai continua a investir em figuras de Tokusatsus: agora é a vez de Gridman (conhecido no Ocidente como Super Humam Samurai) a série foi adaptada para os padrões ocidentais pela DIC Animation (mesma das conhecidas animações Inspetor Bugiganga, desenho do Sonic e Caiptão N) só que não conseguiu o sucesso almejado como os Power Rangers e não teve outras adaptações. O herói era conhecido como Servo na missão americana.

Fiquemos com a foto do King Gridman que era uma das transformações de Servo em Super Human Samurai:


Será lançada em Agosto desse ano por 6300 ienes e terá a altura de 17 cm.

01 junho 2013

Clipe #22 Lucylu - Laços de Flor - The Lost Canvas [FANSING]


[Video] Abertura/ Encerramento Porky Pigs Show




Porky Pig Show era um bloco de animações composta dos desenhos da série Looney Tunes e Merry Melodies entre 1935 a 1963. Foi exibido de 1964 a 1967 no canal ABC dos Estados Unidos. Exibido nos anos 80 até início dos anos 90 (não tenho certeza) nos programas infantis do SBT, principalmente no Sessão Desenho onde era exibido sua abertura e encerramento.