06 janeiro 2014

O Adeus de Mais de Oito Mil


Domingo muitos fãs do blog Mais de Oito Mil receberam uma noticia inesperada: o anuncio do fim do blog. Mara, durante os quatro anos que comandou o blog, sempre colocou em pauta de seu blog os problemas do mercado de Animes e Mangás. Com aquela acidez e bom humor que me cativou e até me contagiou, posso dizer com segurança que Mais de Oito Mil moldou minha personalidade na internet, bem como me fez refletir a respeito de ser fã da cultura mais rica desse mundo que é a cultura Japonesa. 

Nesses 4 anos ganhou vários admiradores de sua cruzada bem como desafetos. Mas seu humor era assim: crítico a um grupo de fãs que são os Otakus mostrando suas excentricidades, defeitos e características que mostravam como era a realidade do nicho de animações e quadrinhos Japoneses em nosso país.

Mas esse mercado ficou tão minguado, mas tão minguado que afetou até que o criticava. Não vivemos mais a época do boom dos Animes. Hoje a TV mudou, a maneira de consumir o produto (anime e mangá) mudou, enfim... Vários são os motivos. Os que ainda tentam viver nessa rebarba de mercado a meu ver a maioria dá murro em ponta de faca. Um mercado que só atende o fã e que não procura atrair o público em geral. Quando tenta, é através de relançamentos que remetem outrora a época gloriosa das Animações Japonesas. Como um Vale a Pena Ver De Novo versão Otaku que reprisa sempre as mesmas atrações.

Só tenho que agradecer pela existência deste referido blog durante esses 4 anos, e só tenho a reclamar o porquê deste não ter existido antes, e ter me libertado de alguns defeitos meus como fã da cultura oriental. De resto desejo sucesso pra Maroka seja o que for que ela estiver planejando em sua cabeça e se um dia ela tiver que voltar, acredito que será num momento necessário.

É triste, mas fiquei sem mais um point legal da internet pra frequentar.

Nenhum comentário: