01 maio 2014

O Que Eu Fiz Por Amor





Quem nunca fez algo por amor? Me pego a refletir. Vejo que minha vida se parece um pouco com uma novela global: só que ao ter feito isso Por Amor, acabei me comprometendo mais do que devia. Como assim acabou se comprometendo mais do que devia? É, era uma vontade que não tinha recursos para que fosse feita agora, tinha outras coisas em prioridade. Mas o amor nos faz perder a razão em pró da felicidade da pessoa amada.

Fazer algo por Amor, nem sempre tem seus reconhecimentos. E se você é homem como eu deve tomar cuidado com o que faz e com o que promete. Por mais ajuizado ou determinado com sua trajetória e querer se abdicar desta pelo sonho alheio. A vida cobra muito mais que empréstimo de banco. Você sendo homem é o errado é o vilão. Por isso nas novelas quem sobressai são as mocinhas, porque elas são indefesas. O corpo feminino é mais frágil, mas por mais forte seja o corpo masculino ele prece também.

O problema é que algumas mulheres se vitimizam, sua situação está ruim a minha está pior. Eu preciso mais de ajuda que você, eu ganho mais que você, você que é homem. Parece que o pecado do orgulho as afeta de tal forma que as cegam. Acho que é um dos motivos da existência do movimento feminista.

Eu não as culpo, antes mulheres não tinham muitos direitos, mas hoje muito mudou. As tais desigualdades são fantasmas gritados aos 7 ventos em alguns lugares. Comigo vejo que é assim. Talvez pelo meu histórico de pessoa tímida e de sentimentos mais frágeis nunca tive chance com as mesmas, ou era taxado de homossexual. Isso somado ao lado romântico (ou seja, homem não pode ter romantismo).

Sou apenas um romântico com sonhos e projetos que quer por em prática, mas devido a abrir mão por culpa do amor que eu sinto acabei numa situação desfavorável e ambos estão no mesmo patamar. Agora onde anda o orgulho dela? Agora o argumento é "você tem que se virar" como se conseguir um emprego fosse da noite pro dia (estou desempregado).

Sempre fui um guerreiro coisa que gostaria de salientar aqui, desde a época da faculdade (que infelizmente não conclui), do processo da Marinha (que infelizmente não deu em nada), desde a minha época de depressão. Só que sei quando chega meus limites, e que as coisas que se faz Por Amor tem que ser coisas possíveis e planejadas. Agir emocionalmente só faz desandar o processo todo.

Por isso você que é homem não tenha vergonha de se achar fragilizado, mas não use disso sua arma. Mostre que você tem sentimentos, mas seja firme. Não se abdique demais como eu fiz, porque só irá sofrer assim.

Nenhum comentário: