30 junho 2014

O Fim de Uma Era...



Todos que amanheceram hoje foram pegos de surpresa com a notícia de que o Orkut encerrará suas atividades no dia 30 de setembro deste ano. A informação que temos no blog da rede social é de que esta hoje não atrai tantos usuários quanto antes.

É meio triste o fim desta rede social que para mim foi a melhor experiência da internet que eu tive até hoje. Pegou aquilo que os fóruns de internet tinham e colocou interatividade. Você podia encontrar amigos e selecionar quem poderia ou não adicionar a seu círculo sócio-virtual.

Eu conheci essa rede social em 2005, quando na época ainda só se podia entrar caso você recebesse um convite para a mesma. Como meu círculo social sempre foi pequeno, com a entrada no Orkut pude conhecer pessoas, como me comunicar mais facilmente com aquelas que já tinha um certo contato (coisa que só rolava entre ferramentas mais populares como o MSN). 

Vários debates e discussões rolaram em várias páginas desta rede, o grande problema eram os fakes que infestavam seja pra trollar ou insultar os donos e moderação de comunidades, mas de um certo modo conheci alguns que valiam a pena conversar.

Tenho muitas histórias pra contar desta rede social, talvez eu faça um especial sobre isso ainda essa ano. Eu fico triste que o Facebook tenha ganho essa, até porque acho ele menos interativo e mais complicado para coisas que conseguia fazer com Orkut melhor (como no caso venda e divulgação de meu Blog). Mas a vida é assim mesmo: não é minha opinião que vai fazer com que as coisas durem para sempre. Fica as recordações dessa época, até porque me ajudou a uma mudança em minha personalidade.

Nenhum comentário: