12 julho 2014

Donkey Kong Coutry: A Série Animada


Amiguinhos, hoje novamente estou a relembrar de um desenho relativamente antigo. Na verdade na onda de pegar a vibe dos 33 anos de Donkey Kong no último dia 10.

O macacão debutou em uma animação em 1987 no bloco Satuday Supercade com as séries Donkey Kong e Donkey Kong Jr. claramente baseadas nos jogos do Arcade e do Nes:


Mais tarde, em 1996, foi produzida uma versão Franco-Canadense de um novo desenho do personagem baseado na triologia Donkey Kong Country famosa no Super Nintendo. Ela ficou conhecida como uma das primeiras animações para a TV feitas totalmente em 3d:

A primeira vez que a animação foi ao ar foi em 4 de Setembro de 1996 na França, depois estreou nos Estados Unidos em 15 de Agosto de 1997 chegando até ser exibido na TV Tóquio. O desenho foi feito entre a Nelvana (conhecida pelos Ursinhos Carinhosos e por distribuir animes como Beyblade e Medabots) junto com um estúdio Hong Guang Animation.

O desenho tinha como personagens o elenco de Donkey Kong Country e Donkey Kong Coutry 2. Alguns tiveram seu desing alterado para a animação, como a Dixie que ganhou uma camiseta florida ao contrário da rosa que ela veste no game.



A trama era bem bobinha: O Donkey Kong era o guardião do Coco de Cristal: um artefato capaz de responder qualquer pergunta. E o vilão do game King K. Roll planeja a todo custo roubar esse tal artefato, a maioria dos episódios rola sobre esse tema. Foram feitas 2 temporadas com um total de 40 episódios.

Aqui no Brasil, o desenho foi exibido pela emissora de TV Aberta Record em 1998. Primeiramente no fim de semana (sessão Record Kids), depois foi exibido em algum momento no programa da Eliana, este quando exibia o anime Pokémon. Mais tarde ganhou DVDs "oficiais" com dois episódios cada. 

Donkey Kong era mais uma tentativa de criar uma animação que cativasse os fãs do game, mas ao mesmo tempo chamando crianças para conhecer o personagem. Digamos que a estrutura de animação ( um 3D ainda dando primeiros passos, inferior a produções da Pixar) e o roteiro fraco que não tinha muito a ver com o universo do jogo do personagem não ajudaram muito.  Apesar disso tudo, o desenho ainda é lembrado ainda mais por que cresceu jogando o game do personagem.

Abertura:





Nenhum comentário: