17 agosto 2014

A Família Camundongo


Olá pessoal, mais uma vez aqui relembrando um desenho animado antigo. Hoje resolvi relembrar uma produção que chegou em nosso país de uma maneira tímida. Baseada nos livros de C.D. Baryon, A Família Camundongo narrava a historia do ratinho Willy e sua família que viajava pelo mundo atrás de páginas de um livro chamado Crônica dos Camundongos que aparentemente guardava um segredo, nem lembro se teve final se eles conseguiam completar esse tal livro, se alguém assistiu sabe de algo comente. E cada episódio tinha uma música de encerramento diferente, que eram músicas do país que Willy visitava.

O desenho foi produzido pela Victory Children TV Production Alemanha em 1994, teve 26 episódios no total. O desenho foi exibido pela TV Cultura e SBT, sendo que somente assisti quando passou no segundo. Inicialmente exibido no Bom Dia e Cia (quando a Eliana apresentava e o programa tinha um caráter mais educativo e queriam que as animações refletissem o objetivo do programa) e no Sábado Animado, curiosamente nos anos 90 o SBT pegou várias animações Europeias (como França e Espanha) e as exibiu em sua programação. Talvez comente sobre algumas mais pra frente.

O desenho é lembrado por muitos pela sua música "A família camundongo dá a volta ao mundo..." não houve nenhum lançamento de nenhum dos livros os quais a série se baseava por aqui, pesquisando no Google descobri que existem vários livros e até fitas cassete com histórias dos personagens (lembrando aquelas que narravam contos Disney). O desenho foi lançado posteriormente em DVD com o nome de Willy o Ratinho viajante nas clássicas piscinas de DVDs.

É muito complicado achar informações deste desenho, eu por aqui usei como base alguns artigos como do site Info Animation e Super Heróis. Pesquisei até em Alemão sem sucesso, se alguém tiver algum link a mais sobre esse desenho por favor compartilhe neste blog. Abraços e boa semana!

Nenhum comentário: