28 dezembro 2014

Uma Geração de Videogames Vulnerável e Sem Legado.


Eu iria hoje comentar justamente sobre esse ataque de Hackers sobre o serviços Live da Microsoft e Playstation Network, mas esse comentário de um amigo no Facebook diz tudo:

"Esse ataque Hack em massa sobre os serviços da PSN e Live foram ótimos para mostrar o qual é o valor irrisório de vossos novos e atuais consoles. Sem o serviço Online em ambos os lados o console simplesmente deixa de funcionar o de mesmo o ato de simplesmente jogar algum game offline pode ser tornar impossível pois assim que efetuado a instalação boa parte dos jogos pede obrigatoriamente a instalação de updates iniciais.

Não somente jogos, mas serviços paralelos como filmes ou até mesmo o Youtube deixam de funcionar sem a Autentificação seja da PSN ou da Microsoft fazendo dos atuais consoles um mero tijolo tecnologico. Isso me faz lembrar dos consoles antigos e sua capacidade de rasgar o tempo e insistirem em existir, hoje podemos sem nenhum esforço jogar um Nes, Snes, Mega e outros consoles de decadas de lancamento sem perder o conteudo. Do que será dessa geração daqui a 20 anos? Eu não vejo uma boa receita pra criar classicos com as coisas dessa forma."

 De certa forma é um caso a se pensar: como será daqui há alguns anos a acessibilidade a esse material antigo? Simples, ciclo e ciclo de relançamentos dos jogos de sucesso nas plataformas futuras. Vide o ciclo de relançamentos da geração passada nas plataformas atuais. É a culpa é de quem consome, simples. Não haverá legado a ser transmitido e dependerá sempre da boa vontade das desenvolvedoras para ser relançado.

E tem gente que acha que minha preocupação com o mercado de jogos é um exagero absurdo...


Nenhum comentário: