30 abril 2014

Good Smile Company - Card Captor Sakura Nendoroid





Card Captor Sakura vai ganhar uma nova figura nas mãos da Good Smile Company, a figura acompanhará o guardião das cartas Kero Chan. A figura chegará no mercado em setembro de 2014 e custará 4,444 Ienes (mais ou menos 97 reais). Quem adquirir na pré venda terá direito a um báculo em formato de chave.

Vejam imagens:














O anime já foi exibido pela Rede Globo e pelos Canais pagos Cartoon Network e Boomerang. Atualmente o mangá está sendo republicado pela JBC.

Tri Kids Maio 2014: A Volta dos Toyarts da Liga da Justiça com... BATMAN!


Como sempre o Bob's nunca fala dos lançamentos de seus brindes com lanches, a empresa que parece que é uma das que tem mais reclamações no Reclame Aqui resolveu relançar os Toy Arts da Liga da Justiça  de abril de 2010.

Curiosamente essa coleção vem sem o Aquaman. Será porque o Aquaman é um bosta como diria o Raj do Big Bang Theory?

Mas este humilde escritor acredita é que os encalhes do Aquaman acabaram e resolveram colocar o Batman que teve uma coleção de Toy Arts pela empresa em dezembro de 2012:


Aqui vai um comparativo do mini flyer que acompanha cada Toy Arts. Em cima a atual e debaixo a antiga de 2010:



É a chance de quem não pode completar na época, pegar os que faltam. Claro que não vai dar pra pegar o Aquaman porque o Aquaman é um bosta. O lanche sai por 14,90, mas você pode pegar o bonequinho por 9,90. Agora que o Aquaman inflaciona de preço mais que caviar. Ha, ha, ha.

29 abril 2014

Mini Craques Coca Cola (1998)

A Coca Cola na época de Copa do Mundo sempre teve promoções criativas com o tema, mas nada superou os mini craques.

Era a velha tática: junta tampinhas + 5 merréus = um envelope com uma figura surpresa. 

Cheguei a tirar o vale brinde que vinha com os três principais da seleção da época: Dunga, Ronaldo e Romário. Lembro que levei num posto de troca (uma loja de doces perto da escola) e custei a receber o tal prêmio. Recebi, no ano posterior vendi por 15 reais (tava precisando de grana). 

Confira fotos retiradas de um anúncio do Mercado Livre e mate a saudade:





Kinder Sports Magic (2006)

Relembrando brindes de copa e vendo que o Kinder Ovo lançou uma edição especial com ovo maior com um boneco jogador de futebol (que pode ser um possível tema de vídeo review). Me lembrou que a Ferrero já fez isto antes na copa de 2006 que foi realizada na Alemanha. Os personagens vinham com uma dase e uma bolinha magnética e eram utilizados para um jogo de futebol. Confira as imagens da coleção completa (Vindas do blog Kinder Coleções):


Que eu me lembre chegaram a vender kits com Kinder Ovo e o campo de futebol para jogar com os personagens. Eu cheguei a ter o Galinho da coleção. Eles eram tipo mascotes da copa do Kinder chegaram a ter promoções com pelúcias dos mesmos (bastando comprar uma certa quantia de produtos Ferrero).

Mc Lanche Feliz Maio 2014 - O Espetacular Homem Aranha 2

Não se sabe o que se abateu sobre os executivos do Mc Donalds, hoje ao passar em uma das lojas franqueadas pude conferir os brindes que eles irão trabalhar no final de Abril para começo de Maio no Mc Lanche Feliz. Será com o tema O Espetacular Homem Aranha 2, a coleção é igual a das fotos que foram divulgadas em um página do Mc Lanche Feliz do Facebook:

Parece que a preguiça imperou nos brindes desse mês, para cortar custos (porque trabalhar com duas licenças diferentes deve ser muito caro) a rede elaborou brindes femininos do personagem entre eles uma agenda com segredo, um apontador cuti cuti, um estojinho com adesivos em formato de coração e um relógio da namorada do herói a Gwen. Só aviso aos navegantes que a rede não fez ainda a atualização do site, esta imagem peguei de uma página do Facebook e tive a confirmação da rede de lanchonetes daqui. Porque pelo menos para nós meninos podia rolar bonecos dos vilões do filme e que menina se interessaria em produtos femininos do Cabeça de Teia? É a pergunta que não quer calar.


28 abril 2014

Bola Copa do Mundo - Tec Toy (1990)

Esse é bem velho mesmo, a Tec Toy na época da Copa de 1990 (que era na itália) lançou uma mini bola que tocava a música tema global da copa do mundo quem lembra?

A musiquinha era tosquinha (parecendo esses brinquedinhos chineses atuais), mas tive essa budega que eu me lembre meu primo quebrou de tão vagabunda que era :(.

Lembrando do Jingle da época:




Bonecos Sucrilhos Jogadores de Futebol (Copa do Mundo 1998)

Espremendo minha memória aqui lembrei que a Kellogg's já havia feito promoção temática sobre copa do mundo anteriormente: na época você poderia tirar o Tony (mascote dos Sucrilhos), Cornelius (mascote do Kellogg's Corn Flakes), Melvin (mascote do Chocko Cryspis) e Sam (mascote dos Froot Loops). Com eles você poderia montar times de futebol e desafiar seus amigos.

Por algum motivo sobrenatural somente conseguia tirar o Sam :(.

Fotos nostálgicas dos bonequinhos abaixo:




Essas miniaturas atualmente são raridades e custam a partir de 7 reais (o tucano Sam) no Mercado Livre. Gostaria de ter guardado pelo menos uma na época.


27 abril 2014

Extreme Dinossaurs



Olá amiguinhos, mais uma vez os convido a reviver um desenho animado antigo. Numa época em que hoje se predominam as reprises e o mais do mesmo, poucas emissoras se aventuravam em pegar alguma série animada nova.

Voltando a mais ou menos anos 2000/2001, mais precisamente na emissora Record que colhendo os frutos do mega hit Pokémon, jogava as outras animações para as manhãs dominicais. Claro que nessa leva vinham os Desenhos Bíblicos (que foi exibido no SBT aos sábados a noite e aos domingos pela manhã), mas muita coisa obscura e de outros canais vieram para a emissora e passou sem nenhum alarde. E como a emissora tinha um trabalho porco em divulgar essas atrações...

No caso de Extreme Dinossaurs (Dinossauros Extremos, ou seja lá qual for o título porque só pega esse maldito desenho do meio pro final porque ele passava cedo e sempre acordei meio que tarde nos Domingos). Pior que cheguei a pensar que fosse alguma continuação de Dinosaucers, o que eu estava redondamente enganado.

O tal desenho era um Spin Off de Tubarões Urbanos, sabe aquele desenho que passava na Angélica pelos idos de 1997/1998 tentando um revival de animais mutantes consagrado pelas Tartarugas Ninja. Pois é, amiguinhos o spin off (que nos EUA era exibido as duas atrações em um bloco de animação) baseado em figuras de ação da Mattel que queria por que queria a volta dos animais mutantes. Provavelmente parou nas mãos da Record devido a não sucesso dos Tubarões Urbanos na época.

A trama rolava com um alienígena que resolve capturar um exemplar de cada espécie popular de Dinossauros: Stegossauro, Tricerátops, Pterodactil e Tiranossauro, mas os tais repteis não vão com a cara do tal Alien e dão no pé. Aí o que nosso malfeitor de outro planeta faz: pega mais dinossauros e faz mais mutantes um grupo maligno chamado Raptors (Oh! Que terrível).

Então, aí que começa o problema dos nossos amiguinhos escamosos (sssimmmm). Porque além do Argor querer conquistar nosso mundinho, os tais Raptors querem provocar o Aquecimento Global (Numpodisê). Alegando que o clima da terra é desconfortável.

Então cabe ao T-Bone e seus amigos deter os planos malignos dos vilões e vender os bonequinhos da Mattell.

A série teve 52 episódios, como disse antes foi exibido nas manhãs da Record (não lembro se todos os episódios foram exibidos) nas manhãs de domingo entre 2000 e 2001. Como não houve divulgação da série nenhuma empresa na época se interessou em trazer os bonequinhos que eram bem feios por sinal:


Extreme Dinossaurs era um daqueles desenhos obscuros que pouca gente viu e pouca gente pode falar dele (eu incluso) só lembro de alguns flashs na memória e não achei nenhum episódio dublado no Youtube. Talvez pela tosquissidade dos bonecos acredito que fariam sucesso entre a molecada, se até as figuras antigas das Tartarugas Ninja não eram um padrão de beleza.

A abertura do desenho:



Lista de episódios (em inglês): Clique Aqui.

Artigo da Wikipédia que usei como base desse escrito: Clique Aqui.

[Videos] Ninjutsu Estilo Tartaruga Ninja


Sucrilhos Com Brindes da Copa do Mundo.



A Kellogg's quer nutrir sua paixão por futebol: para isto está dando como brindes nas embalagens de 730 g de seu matinal açucarado Sucrilhos 1 dos 10 footbags para você brincar e jogar:

Não sabia qual a utilidade disso, mas zapeando no Youtube achei um vídeo de alguém utilizando uma footbag:

Ao que parece são umas petecas que as pessoas fazem embaixadinnhas, bacana.

E não pensem que as embalagens menores (320 g) ficaram de fora, as mesmas vem com tatuagens de brinde:


Os sachê  do cereal vem com figurinhas dos personagens da Kellogg's em ritmo de copa (desculpe, mas não consegui a imagem).

Atualizado: imagens do sachê do Sucrilhos:

Atualizando também algumas imagens dos cereais da linha. Desde já meus agradecimentos a Juliana Ribas da Assessoria de Imprensa da Kellogg's.

26 abril 2014

Novo Foco na Coleção





Tem certas coisas que me arrependo de ter me livrado, uma delas foi o SNES. Na época eu me livrei de um modelo Baby ( o meu modelo Tijolão tinha sido furtado com um monte de jogos). Até que em março de 2013 consegui um SNES tijolo do meu ex chefe de trabalho. De lá pra cá tenho conseguido alguns títulos exclusivos do console (leia-se não lançados para GBA).

Meu objetivo era consegui algum jogo da série Bomberman, que por sorte foi o 5 que com alguns ajustes voltou a salvar (o cart é pirata). Agora pretendo em um futuro próximo conseguir um multitap.

Eu sei que pra conseguir jogos pro console é difícil. o pessoal costuma meter a mão, porém tenho dado sorte com bons títulos a preços justos (o mais caro que paguei foi Street Fighter Alpha 2 por 50 reais). Mais que isso já é doer muito o bolso de quem compra coisa usada.

Tenho que ajeitar um controle original que veio com ele (o D pad está ruim). Mas acredito que um técnico aqui perto possa me ajudar a tal tarefa. Qualquer coisa é só recorrer ao Mercado Livre que vende controles usados por muitas vezes a preços bacanas.

Também penso pegar um Super Ufo ou Super Everdrive que são nada mais nada menos que flashcards que você colocar roms dos jogos e joga no hardware nativo. Claro que alguns jogos que usam chips especiais não serão possíveis de serem emulados, mas me dou por satisfeitos e se encontrar esses tais jogos a preços atrativos, trato de providenciar. He, he.

Rosita Lançará Bonecos da Série Teen Titans Go!



O site Tv Brinquedos anunciou no último dia 25 de Abril figuras dos personagens do desenho Teen Titans Go! (Animação dos Jovens Titãs da DC Comics, aparentemente mais voltado para a comédia). Os personagens a serem lançados serão Robin e Ciborg cada um com 40 cm de altura:



Lá fora a Jakks Pacific tem uma coleção com todos os personagens, que aparentemente não apareceu nenhuma empresa nacional com interesse de trazer pra cá a coleção. Teen Titans teve uma coleção de bonecos e veículos baseados na série original feita pela Ban Dai americana, distribuída por aqui pela Mattel.

21 abril 2014

Kinder Ovo Rio 2 - Jade

Olá amiguinhos: depois de um longo período sem postagens volta aqui. E hoje vos falo da coleção Rio 2 do Kinder Ovo que chegou durante esse período da Páscoa. Infelizmente a empresa só está trabalhando em pack com dois ovinhos que sempre calha de sair uma surpresa tosca e uma miniatura de um dos personagens. Só na segunda vez que tive a sorte de tirar duas miniaturas que foram o Carlitos (que não achei muito legal) e a Jade que você vê na foto abaixo:


As miniaturas do Nico e da Jade são uma espécie de instrumentos musicais (fazem barulho quando agitadas). Quanto ao Carlitos ele serve para uma espécie de jogador de futebol de botão que usa uma flor como bola.

Não achei tão bacana assim, somente me simpatizei pela Jade e pelo Blu que vi num unboxing gringo, esperava muito mais dessa coleção, se me animar como foi o Kinder Joy de 1,99 nas Lojas Americanas que foi fator decisivo para completar a coleção Universidade Monstros ano passado (e com ajuda de amigos internautas nas trocas) talvez eu prossiga. 




13 abril 2014

Abril 2014



Ola amiguinhos, vocês tem estranhado que tem ficado escasso de novas postagens essa semana. Essa semana me deu uma crise depressiva daquelas. É tudo uma reação em cadeia: um emprego ruim, que estou tentando levar, apesar disso porque sempre coloquei como lema gostar do que se faz. Também tem o salário e umas coisinhas mais que me atraíram. Segundo foi uma discussão besta com minha patroa. Isso me causou um mal estar durante essa semana e na última terça feira passei mal e fui a procura de um neurologista. Aqui onde eu moro foi difícil no dia arrumar um neurologista pra esse dia e eu estava com muito mal estar mesmo. Foi uma peregrinação e quando achei um hospital que atendia de tarde chego lá e não tinha mais atendimento. Nesse momento me deu uma súbita vontade de desmaiar e assim consegui ser atendido.

E uma reação em cadeia quando acontece isso comigo, acredito eu que seja o efeito da decepção de não poder seguir a diante a minha faculdade somada as falsas promessas de uma advogada, tendo que me virar pra ajudar a patroa com o bebê ( o que ela disse que daria conta da maior parte disso e não foi bem o que aconteceu) entre outras coisas. Só serviu para aprender a não ser tão bondoso e confiar demais nos outros. Eu sempre me ferro nisso, mas sei que a vida é feita disso mesmo a gente tem que tirar uma lição do que acontece conosco.

Agora uma coisa que vou fazer e monitorar e tratar essa minha depressão, porque sempre que eu acho que estou bem não é o que aparenta ser. Tenho que seguir isso a risca.


Kit Habbibs Abril 2014 Snoopy

O tradicional Kit Habbib's ganha este mês a companhia de Snoopy e sua turma. O personagem já apareceu em pelúcias na rede de lanchonetes no passado, bem como já foi tema (3 vezes) de brindes do Mc Donalds. Vamos conferir os brindes abaixo:





Desde já estão entre os que mais quero como coleção completa, pena que por  aqui ainda não chegaram.