27 setembro 2014

Globo Negociando com a Warner e a Situação da Programação Infantil no SBT



A Globo quer a Warner: segundo o jornalista Flávio Ricco a Globo se interessou por uma pacote de filmes, série e desenhos animados do grande estúdio. Não há nada confirmado, já que aparentemente são negociações secretas com alguns setores da emissora de uma maneira sigilosa. Talvez haja pressa da Varner em ter algum canal que pague pelos seus produtos tão logo possível, até porque a utilização de conteúdo do estúdio pelo SBT acaba em 2015, mas parece que esta pode ter ainda acesso ao conteúdo do estúdio por pacotes específicos.

E pra quem teve oportunidade de acompanhar a programação infantil do SBT deve ter notado que os programas Bom Dia e Cia, posteriormente venho a descobrir que eles estavam procurando substitutos para os atuais, a Ana Vitória foi dispensada pelos produtores por ser crescidinha demais, e por não ter ninguém pra fazer dupla com Matheus este foi dispensado também. 

Aparentemente há uma guerra entre o dono da emissora (Silvio Santos) e os executivos que querem acabar com a faixa infantil da emissora. Está brabo pra quem tem TV aberta mesmo.

Popples Ganhará Nova Série Animada.


Amiguinhos, os Popples ganharão uma nova série animada no próximo ano pelo Netflix. Quem está responsável é a Saban Brands que seu fundador (Haim Saban) esteve envolvido com a produção da antiga série (sim eu lia os créditos finais).

Serão inicialmente disponibilizados no serviço de streaming 26 episódios de meia hora. E contará com o enredo clássico em que os Popples tentam ajudar seus amigos humanos, mas acabam tocando o terror e no final arrumam tudo como se nada tivesse acontecido.

O fundador da Saban Brands, Haim Saban declarou: "Com o alcançe global do serviço Netflix nós iremos atingir uma nova geração de crianças que irão gostar assim como seus pais". Esperamos que sim. Essa aposta mostra como o serviço de Streaming tem ganhado clientes e investindo em conteúdo exclusivo para atrair mais adeptos.

22 setembro 2014

Kit Habib's Setembro de 2014: Littlelest Pet Shop e Transformers A Era da Extinção



Amigos esse mês no Kit Habbib's desta vez teremos duas franquias da Hasbro como surpresas: Transformers e Littlelest Pet Shop. As surpresas consistem em relógios (4 modelos) e chaveiros (4 modelos) dos personagens para os meninos e bolsas (5 modelos) e bonecos (6 modelos) para as meninas:





As surpesas dos bonecos e chaveiros seguem um estilo diferente, parecem Toy Art. Não achei tão legal.

21 setembro 2014

[Crítica do Koi] Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário.


Olá amigos, eis que hoje arrumo tempo para comentar sobre o filme dos Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Devido alguns contratempos adiei esse escritos e hoje resolvi comentar.

Dispensa comentários a popularidade da série, e bem como eu ser um fã da história de Seiya e seus amigos. Já sabendo de como era o filme depois de inúmeras críticas resolvi conferir pessoalmente o dito, afinal procurei ver todas os filmes que passaram no cinema (exceto o Prólogo do Céu).

O grande problema do filme é adaptar toda uma saga extensa com apenas uma hora e meia de filme não teria como em hipótese alguma, o resultado foi um filme digno de Michael Bay em que se prioriza mais as batalhas e explora os efeitos da animação computadorizada que funciona muito bem somado ao apelo da versão brasileira que usa do elenco dos dubladores tradicionais que já são figurinhas carimbadas de muitos eventos por aí.

Confesso que nos momentos iniciais me agradou um pouco, eu sou aberto a reboots e atualizações desde que estas não causem algo drástico a trama. É bacana ver os 4 cavaleiros de bronze com seus visuais atualizados e com uma personalidade mais jovem, até Saori deixa um pouco de lado sua personalidade frágil e se torna interessante. O visual num todo me chamou atenção: é muito bonito, sem erros e que se a história fosse melhor trabalhado seria perfeito. O lance de o santuário ser em uma outra dimensão achei bacana, dá um status de que os Cavaleiros são seres que não vêm deste mundo.



Concordo com que realmente a maioria mais detestou no filme, a saga das 12 casas transformou-se num balaio de gatos: casas foram puladas, aquele momento musical da casa de Câncer (e até gostei do visual do cavaleiro), o lance da casa de Sagitário (que erroneamente na dublagem chamaram de casa de capricórnio onde aparecem a mensagem de Aioros) entre outros que nem vou comentar, porque não estou aqui pra contar o filme. Nesse ponto realmente o filme deixou muito a desejar, mas desenvolver tudo o que rola numa produção de tempo curto não daria certo mesmo.

A proposta do filme era atingir dois públicos: os fãs de velha guarda e os conquistar novos fãs. Mas uma história extensa como é a saga das 12 casas e com tantos detalhes de uma forma resumida soa confuso para quem assiste a primeira vez. Não aconselharia quem deseja conhecer o universo de Saint Seiya por esse filme, mas vejo um apelo visual muito bom desperdiçado em uma hora e meia de filme que até dá margem para continuações, o que provavelmente não vai ocorrer devido a não tão boa recepção que o filme teve em sua terra de origem. Até que gostaria de ver uma continuação focada em outra saga, mas seria motivado pelo visual que pela história em si, afinal a série de filmes dos Transformers é um atropelo em cima do conceito original, por que não?






20 setembro 2014

Max Factory - Figma Snake de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.



Amigos a página do Facebook da Figma (linha de figuras da Max Facotry) postou imagens da figura do personagem Solid Snake do jogo Metal Gear 2: Sons of Liberty. O protótipo já havia sido exibido em julho desse ano. Por enquanto não há informações de lançamento e preço, mas fiquemos com as imagens deste incrível lançamento:










14 setembro 2014

Popples

Nos anos 80 foram, indiscutivelmente, a época onde estouraram as animações cujo temas eram personagens vindos de coleções de brinquedo. Diria que praticamente  a maior parte as produções tiveram como temas venda de alguma linha de brinquedos. Só que aqui no Brasil dependia do sucesso na TV para alguma empresa se interessasse em lançar algo ou mesmo correr atrás de algum produto existente lá de fora para trazer para cá.

No caso de Popples não foi diferente: o desenho foi usado para promover uma linha de pelúcias que tinha como característica se enrolar como meias, aliás esta característica foi a inspiração para a criação da linha de personagens criada pela American Greetings, conhecida pela linha de personagens Moranguinho e Ursinhos Carinhosos.


Eram bonecos de pelúcia que podiam se reverter em bolas assim como possuíam bolsos onde podia-se guardar coisas. Essa linha de brinquedos foi produzidas de 1986 a 1990 pela Mattel, e mais tarde em 2007 foram relançados pela Playmates Toys.


A Série Animada.



A série animada foi feita de 1986 a 1987. O piloto foi um live action com marionetes feito pela Shelley Duvall, o especial teve uma boa repercussão daí que resolveram fazer a série animada. O desenho foi feito pela DIC (Hoje DHX Media) e LBS Communications in associação com a Maltese Companies.

Assim como a linha de brinquedos, os personagens são coelhos ou ursos que se escondem nos seus bolsos parecendo meias enroladas e toda vez que saem dele fazem o barulho pop, assim como quando tiram coisas de seus bolsos. 

A primeira temporada consistia em nove Popples vivendo junto com duas crianças chamadas Beto e Bella (Billy e Bonnie). O roteiro era sempre o mesmo o Beto ou a Bela (ou os dois) tinham problema pra resolver ou alguma tarefa os Popples surgiam como por encanto querendo ajudar, mas só pioravam as coias e no final com seus bolsos que continham todas as coisas do mundo conseguiam resolver tudo como num passe de mágica. Praticamente todos os episódios da primeira temporada tem essa premissa.

Na segunda temporada chegam novos Popples que são os roqueiros, os mini Popples e os bebês Popples (não preciso dizer que eram com intuito de lançar mais pelúcias para vender para gurizada) esses pertencentes a dois garotos que vem para preencher a cota de afro-descendentes da série: Beth e Marco.

A partir daí acaba um pouco do roteiro batido: os Popples agora começam a se perder de seus donos em diversos lugares, mas continuando a deixar seu rastro de destruição (só que mais moderado). E no final sempre acabam voltando para seus donos. Sem contar que agora com os Popples Rockeiros cujo na dublagem chamavam de Poema e Pagode (Lol) faziam pequenos números musicais.


No Brasil.


Popples chegou no Brasil sendo exibido no programa Show Maravilha onde foi despejado praticamente um pacote recém chegado de desenhos da DIC (entre Nossa Turma, Pole Position etc...) digamos que dessa safra, Popples foi um desenho que sobreviveu a inúmeras reprises, sendo colocado na geladeira e requentado diversas vezes nos programas matinais da emissora. Isso era um mérito da emissora, visto que sua concorrente a Vênus Platinada pouco fazia com suas atrações, salvo algumas exceções.

O desenho teve uma recepção média, mas até promissora para vender seus produtos relacionados. Só que realmente não lembro de produtos relacionados a série sendo vendidos, a não ser que foram colocados nas prateleiras sem divulgação (leia-se: comerciais na TV e Gibis). Eu tive o álbum de figurinhas deles na época;


Depois de exaustivas geladeiras e requentamentos, o desenho deixou a programação da emissora. Sendo que sua última exibição foi no recém criado Bom Dia e Cia comandado pela apresentadora e hoje mãe Eliana, isso entre 1993 e 1994. 

O desenho nunca teve lançamento em vídeo ou DVD, existem episódios em Português no Youtube, mas de Portugal. Lá o desenho aparentemente também fez sucesso e ganhou até DVD. Um episódio dublado de lá você confere abaixo:



Popples não era uma animação excepcional, mas ao menos em seu país de origem conseguiu produzir um êxito comercial razoável que nunca foi aproveitado por aqui. Uma época em que os desenhos faziam sucesso ao seu público sem ter roteiro muito complexo.

Vídeos de aberturas e encerramentos das duas temporadas:


Usei como base para esse artigos o site da Wikipédia (em inglês) clique aqui.

13 setembro 2014

Marvel First Alliance 2 - Jogo de Luta para PC



Amiguinhos o ZVitor Franco desenvolveu um game de luta com os personagens Marvel para PC. O projeto nasceu de um frustração do autor por conta de nunca ter saído continuações dos games Marvel Super Heroes: War of Gems e X-Men Mutant Apocalypse de Super Nintendo. A brincadeira começou com os 9 personagens dos jogos originais e hoje possui 52 heróis Marvel selecionáveis:

Vídeo:


O criador pede também que você responda este questionário, preferencialmente depois de ter finalizado o jogo: https://pt.surveymonkey.com/s/PBNCKXV


11 setembro 2014

Tri Kids Bob's Setembro 2014: Cabeloucos


Pessoal essa eu iria deixar passar, mas o amigo Flávio Falcão da página do Facebook (aliás que recomendo que todos acessem pra saber das novidades: é só clicar no quadradinho curtir do canto superior direito ou clicar aqui) me falou sobre essa nova promoção do Bob's que como sempre nunca divulga fora de sua rede de lanchonetes.

Basicamente são bonequinhos com cabelo de massinha que crescem quando pressionados, lembram aqueles bonequinhos do Super Massa Salão de Cabeleireiro da Estrela, nada muito interessante.

Mc Lanche Feliz Setembro 2014: Ben 10: Omniverse e Hello Kitty


Amigos, já está no ar desde ontem o site com as novas surpresas do Mc Donalds. A aposta desse mês é Ben 10 e Hello Kitty como chamariz para o lanche infantil. Ben 10 aparece novamente no segundo semestre desse ano com novos personagens: Feedback, Malware e Ben. Além de um omni lançador. Para as meninas poderão escolher entre rolo de massa, batedor, forminha de biscoito e colheres de medidas temáticos da Hello Kitty.

Quanto a informações de que coleção internacional veio do Ben 10: Omniverse não tive sucesso em busca de informação, mas a Hello Kitty é uma coleção que saiu na Ásia a uns tempos atrás:


Se alguém tiver a informação de que país e data das surpresas do Ben 10: Omniverse poste aqui.

04 setembro 2014

Enterbay Lançará Figura de Ação de Jean Claude Van Damme


A empresa de figuras de ação Enterbay lançará em breve uma figura de ação do Jean Claude Van Damme. A figura contará com uma base, acessórios (incluindo óculos removíveis) e vários pontos de articulações permitindo várias posições. Vejam imagens:



A figura terá a escala de 1/6. A data de lançamento não foi divulgada. 

Fonte: Figuras de Ação.