26 janeiro 2015

[Game] Bully (Playstation 2)



Olá pessoal venho aqui novamente trazer mais uma análise de um game que eu ando jogando com frequência, hoje venho falar de um jogo de Playstation 2 - que também saiu em outras plataformas.

Aproveitando esse clima de volta as aulas a análise tratará do jogo Bully - no qual você encarna um garoto (Jimy) que é mandado para uma nova escola.


Lá ele descobre que o novo ambiente não é muito sociável  e você terá que ajudá-lo a sobreviver e conquistar respeito entre os grupos estudantis desse local. O game, por ser criado pela empresa que faz a série GTA, te permite uma "liberdade" de fazer o que quiser: você pode "arrombar" armários, provocar briga com estudantes ou tentar se socializar mais com eles. Claro que quanto mais mer... você fizer, mais problemas você terá com os seus "colegas" ou com os monitores.

Como disse anteriormente o jogo tem "missões" que são indicadas por estrelas no mapa, que devem ser feitas dentro do dia do jogo ou seja você tem que administrar seu tempo entre cumprir estas e frequentar as aulas, ah dependendo destas você pode "matar" as aulas para cumpri-las. Tudo depende da sua habilidade de se esquivar dos monitores e da missão.


Falando nas aulas, aqui elas são até essenciais pois elas lhe dão habilidades úteis para o decorrer do jogo: como por exemplo a aula de química ao cumprir o mini game com a sequência de botões correta lhe dá algum item pra usar contra os adversários e a aula de Inglês que melhora seu traquejo social e até pode lhe ajudar de escapar de alguma encrenca. 



Aliás o jogo é recheado de mini games e situações a serem cumpridas de acordo com a realidade escolar do personagem. Apesar de parecer que não vai ter muito o que se fazer, o jogo passa uma boa perspectiva de simulação escolar, agradaria em cheio os fãs de jogos como Harvest Moon (opa, sou um desses).

A versão testada e jogada por mim é a do PS2, que é a versão original sem extras. O game saiu para X360, Wii e PC com o subtítulo Scholarship Edition (essas com mais extras e um modo de dois jogadores). Fica bem acessível pra quem se interessar jogar. Eu particularmente estou gostando da do PS2, talvez me faça pegar a versão Scolarship posteriormente.

Vale a pena conhecer esse game que, apesar de pegar influências da série GTA (que eu não sou muito fã), fornece um desafio e situação nova e interessante para quem busca algo diferenciado para jogar.


Nenhum comentário: