11 março 2015

O Preço Que Se paga Por Ser Colecionador #2




Olá amigos, mais uma vez estou aqui para comentar sobre o colecionismo. Acho que todos estão a par do que ocorre neste governo e a alta do Dólar, além da crise na Petrobras, entre outras que influenciam no preço das coisas essenciais e nos superfulos (no caso nossas coleções).

Essa semana algumas lojas já implantaram preços novos em muitas coisas colecionáveis: por exemplo Hot Wheels que custavam 4,99 em 2011 estão a 7,99, Figuras da Marvel Universe que antes eram 30, 40 estão na casa dos 50, 60 reais e ainda acredito que vai aumentar mais, as minifiguras que vem em pacotes que hoje estão na casa dos 15 reais, As importações que antes eram uma vantagem para tudo que é produto e hoje nem vale mais tanto a pena... Podem dizer, mas é besteira... Só que isso mostra como não está fácil pra ninguém viver nesse país. Pra mim não tem jeito: só uma limpa geral que vai resolver.

Eu pelo menos optei pela mudança nessa eleição, e não me arrependo: a corda iria arrebentar mais cedo ou mais tarde. Eu esperava isso, mas jamais permitiria na presidência uma presidente omissa a isso tudo e que ainda teve a cara de pau de se reeleger. E ainda usou de medidas que disse que seu concorrente faria, forjou uma campanha com mentiras

Agora, como meu diria meu professor de história, é sentar e chorar! Eu sabia que não daria pra reverter isso tudo que estourou recentemente, talvez se houvesse outro governante, de qualquer partido que fosse, desestruturasse todo esse esquema malandro que culminou essa crise. Ela chegaria do mesmo jeito, disso não tenho dúvidas, mas quem sabe estaríamos um pouco melhor.

O cenário do colecionismo nacional nunca esteve tão ruim quanto atualmente, quem sabe voltemos aos bons tempos? Para isso vai se levar muito tempo.

Nenhum comentário: