17 março 2015

Parceria Entre Nintendo e Empresa de Celulares Mostra Como o Público dos Games Está Dividido



Segundo a nota da Finalboss a Nintendo anunciou hoje que fará uma parceria com a empresa DeNa Co. (uma empresa de Celular Japonesa). Segundo a fonte, foi devido a pressão dos acionistas. A empresa promete conteúdo inédito para os Celulares, sendo que esses jogos também serão lançados as plataformas Nintendo (3DS e WiiU) e inclusive PC.

Esse anúncio é a prova cabal de que o mercado de games atual está numa divisão entre os fãs que curtem experiências com a tecnologia top e as pessoas que somente querem se divertir e não pensam em adquirir um aparelho ou turbinar o PC para isto. As pessoas querem praticidade sem frustração: e é o que a maioria dos jogos de celular oferecem para todas as idades. Sem muito gasto nem depender de um outro dispositivo seja portátil ou conectado a TV.

Antes para se ter acesso a jogos era necessário adquirir um aparelho para tal e ficar preso a biblioteca do mesmo. Hoje com tanta diversidade de dispositivos que fornecem praticamente o mesmo tipo de jogos. Ter um console virou algo pra quem curte mesmo, mais para os fãs que cresceram com isso. Videogame que era uma estação para conteúdo de jogos eletrônicos hoje compete com dispositivos que oferecem conteúdos tão atraentes quanto.


Nenhum comentário: