15 julho 2015

A Caçada ao Trabalho Infantil no SBT



Hoje na coluna do Maurício Stycer no site UOL que a Justiça impediu os apresentadores Matheus Ueta de 11 anos e Ana Júlia de 8 anos de apresentarem o Bom Dia & Cia alegando adequação de horário. O SBT logo tratou de reunir advogados da emissora para demonstrar que o dito ofício não atrapalha as atividades escolares.

Isso só mostra como esse governo que vivemos se intromete em coisas que não tem necessidade nenhuma: esses magistrados vivem a caça de algo que fazer pra dizer que estão contribuindo e combatendo alguma causa desumana no caso o Trabalho Infantil.

No mais crianças que trabalham não é novidade pra ninguém: temos exemplos do passado como Sandy e Junior, Trem da Alegria etc... E nunca houve um tipo de comentário de exploração vindo destas quando adultos hoje. Agora esses ditos cumpridores da lei nada fazem para tirar as crianças pedintes do sinal e vendedoras de drogas lhe dando dignidade e condições melhores de vida.

Estamos vivendo num mundo cada dia mais chato e isso prejudica qualquer iniciativa para a programação infantil que encontra-se quase extinta bem como a descoberta de talentos precoces para a produção nacional. Dentro de pouco tempo se continuar assim a TV Aberta não pode mais fazer nada para o público infantil bem como utilizar-se de crianças para tal. O estado quer criar a maneira como conduzimos a educação de nossos filhos e o que eles devem fazer e isso é um perigo!


Nenhum comentário: