13 julho 2015

Recordar é Viver # 12 - Balloon Fight (Nintendo NES)


Olá amigos esta edição do REV (Recordar é Viver) é um tanto quanto triste: no útlimo dia 11 Satoru Iwata faleceu de câncer com 55 anos. E para homenagear esse grande criador que contribuiu com a Nintendo resolvi relembrar Baloon Fight: que foi o game que ele criou sozinho quando entrou para empresa desenvolvedora Hal (criadora do Kirby) para o Nes.

Baloon Fight é um daqueles jogos com objetivos simples em que você controlava um pequeno bonequinho que tinha como instrumento de voo balões e tinha que protege-los bem como estourar os dos adversários que eram estranhos seres com máscaras de pássaros. Além disto você tinha que se preocupar em desviar dos famintos peixes, caso você voassem muito perto da água.


Há um modo chamado Baloon Trip em que você tem que simplesmente sobreviver a um céu cheio de obstáculos elétricos e pegar balões, esse modo gostava muito:



O curioso é que cheguei somente a conhecer esse jogo entre 1996 ~1997 num cartucho multijogos emprestado por uma amiga. Depois consegui num cart multijogos também junto com outro clássico que me amarrava (Adventure Island) foi um dos últimos jogos que adquiri até abandonar meu Dynavision 3 e ganhar meu Super Nintendo.

Fica aqui meus agradecimentos a Satoru Iwata pelas tardes da minha infância e adolescência jogando esse joguinho, que, apesar de sua simplicidade é um jogo que me cativa até hoje.

Um comentário:

tchulanguero disse...

Eu nunca joguei o original, mas tem ele no NES Remix, parece ser bem divertido mesmo. E é uma pena mesmo, o Zaca além de carismático ainda era um cara que realmente manjava do desenvolvimento dos jogos :(