03 dezembro 2015

Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel (Super Nintendo)



Olá amiguinhos: mais uma vez aqui trazendo uma análise de um game, hoje falaremos de um jogo do Super Nintendo que descobri após ter tido o console nesse universo das roms e dos emuladores e posteriormente consegui uma versão física (pirata) deste para meu SNES: Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel.


A trama desse anime pelo que pude ler se passa num futuro pós apocalíptico onde a humanidade passa viver em colônias espaciais, e claro como toda série sci-fi rola conflitos entre as nações e utilizam robôs gigantes chamados de Mobile Suit.


O game trabalha com engine melhorada de outro game Mighty Morphing Power Rangers: The Fighting Edition onde você controlava os Megazords e monstro gigantes dos Power Rangers, eu diria que se você comparar os dois games você verá que em Gundam Endless Duel temos robôs mais ágeis e com mais liberdade de movimentos como booster que e uma espécie de propulsão que faz com que o robô faça um salto duplo, meio que copiado do game Marvel Super Heroes da Capcom.


  O game te oferece uma quantidade pequena de personagens (Mobiles) para se selecionar, comparado a outros jogos de luta da mesma época, porém devido a qualidade da jogabilidade e apesar de alguns desequilíbrios entre alguns personagens (leia-se nível apelação) não desequilibra no geral esse título: que mostra uma boa mescla de jogabilidade e gráficos.



Uma coisa que devo salientar quando a jogos de anime do Super Nintendo que tive oportunidade de jogar é que Endless Duel não datou seu conceito. Consegue se manter jogável até nos dias de hoje diante de muita coisa no quesito luta de personagens de anime do Super Nintendo como os games Super Butouden da série Dragon Ball Z. E olha que eu tinha a primeiro momento desdenhado do título no emulador DreamSNES no Dreamcast (aquele emulador que rodava todos os jogos do Super Nintendo lento rs). Depois vi que tinha algo com um excelente potencial que merecia ser melhor apreciado, tanto que inicio desse ano pintou uma cópia (ainda que pirata) desse game a um bom preço e fiz questão de adquirir. Se este game paresse na minha mão em 1998 logicamente eu veria também dessa maneira, apesar de desconhecer a série e ela somente ter sido exibida pela Cartoon Network e eu sem ter acesso.

Agora fiquem com um gameplay random que achei por aí:


Nenhum comentário: