12 abril 2016

Base Instalada dos Consoles até Dezembro de 2015 e Uma Conclusão...



Olá pessoal: novamente eu aqui comentando o mercado de games. Durante essa semana a EEDAR divulgou a base instala de consoles e vemos algumas coisas interessantes: o Wii é o console com a maior base instalada e o Playstation 3 conseguiu se recuperar no fim de vida e passou o 360 mesmo que quase de raspão. O preocupante é ver os números vindos dos consoles de nova geração. O que me deixa mais claro é que estes vem perdendo espaço como plataforma para jogos pro público em geral e se tornando um produto de nicho.

O que mais me preocupa é que as empresas já estão anunciando atualizações de hardware como o Playstation 4 com a capacidade de rodar filmes no fomato 4K resultando numa melhoria no hardware, Nintendo com um novo hardware previsto pro final do ano e a Microsoft ficando meio quieta sobre esse lance todo.

Estamos vivenciando um mercado tenso atualmente nos consoles, isso talvez para muitos de nós não seja significativo até porque somos um público em que essas tecnologias a massa demora a ter acesso, mas é preocupante a situação e como sempre disse que o mercado de consoles encontrava-se num momento delicado que eu sempre frisei em alguns posts meus. Quem tiver curiosidade explore a categoria games para conhecer um pouco da minha visão.


Nenhum comentário: