29 maio 2016

A Geração de Consoles Smartphones



Olá amigos, estou aqui mais uma vez para comentar as notícias do mercado de games. A bola da vez é a resolução 4k. A Sony já confirmou um update para o tal formato que aparentemente só funciona com filmes, agora apareceu um rumor afirmando que a  Microsoft também se pronunciou que deseja preparar uma nova versão do X-Box One compatível com o formato.

Apesar de rumor isso já aponta que a empresa não quer ficar para trás, e assim como a Sony lançar uma revisão de seu console com taxa de resolução de 4.14 teraflops, a Microsoft pretende lançar o novo console com 6 teraflops. 

Nunca antes os quesitos técnicos foram tão importantes no mercado de consoles. O que antes faziam as desenvolvedoras quebrarem a cabeça para lançar e portar games para os consoles, hoje parece que é o contrário.

Ah mas você pode dizer: "eles só vão melhorar a resolução", mas quem me garante que isso não abre brecha para jogos que só irão funcionar nas versões novas, deixando os proprietários com as versões existentes a ver navios.

Antes tínhamos atualizações de Hardware a nível de componentes que evoluíam e deixavam os consoles mais baratos, afim de aumentar a base instalada dos mesmos. Com esta nova política temo que a acessibilidade desse produto vai ficar ainda mais prejudicada, ainda mais para nós gamers brasileiros.

Nenhum comentário: