11 janeiro 2017

Novo Ano - O Que Esperar?



Olá pessoal: novamente mais uma postagem pessoal no meu blog. Foi o mês de Dezembro mais tumultuado por conta das festas, mas sobrevivi. Não pode ser da maneira como eu queria que fosse esse período, mas até que me sai bem. No mais, infelizmente nem sempre podemos agradar a todos, podemos tentar sermos as melhores pessoas possíveis, mas sempre acaba sobrando pra você em algum ponto. Não é legal isso, mas sou maior que tudo isso.

Olha posso dizer a vocês: foi um ano de 2016 difícil. Ruim como jamais tive, mas tudo devido a uma nova fase da vida: agora toco o barco com minha esposa e minha mãe não está mais aqui. Eu ainda luto pra me estabelecer financeiramente melhor. Toco esse espaço como um hobby, apesar de querer que isso aqui progrida e gere receita com os anúncios, não é fácil ter uma periodicidade de postagens. Fica no quando der, apesar de ter juntado uma boa database de coisas que queria disponibilizar na internet. Meu objetivo é trazer mais curiosidades sobre desenhos, brinquedos e produtos famosos do passado. Tenho concorrência com diversos sites e canais de Youtube e isso me desanima.

E como vivo um novo momento vejo que meu lado profissional aqui de fora merece mais atenção, sabe estou trabalhando num local um pouco mais longe. Chego tarde em casa e fica muito pouco tempo pra preparar ou pensar em algo, tenho até anotações de futuras matérias, coisas que eu quero escrever, mas fica meio difícil fazer durante a semana, só quando estou muito inspirado, e até isso falta.

Mas você tem o fim de semana, mesmo assim ainda tenho que dar a atenção ao meu filho e tarefas de casa e fica meio complicado de escrever por aqui. Eu tento dar meu jeito equilibrando pra dar uma escapulida, como aconteceu hoje e estou postando aqui pra vocês.

Quanto ao ano de 2016 fica o legado de que agora tenho mais apoio de algumas pessoas e vejo de outras nem posso contar muito, fica no oi tudo bem e tchau. Não falo de ser dependente, e sim de ações de apoio e preocupação com você. Nem mendigar atenção: sei que todo mundo tem seus problemas e leões pra matar, e até compreendo. Só que desde que minha mãe morreu pessoas com as quais sempre ligavam e perguntavam agora sumiram, algumas realmente com justificativas, outras. Pode ser também que tenho trabalhado o dia todo e chegue a noite, mas tem o final de semana...

Não posso exigir que essas pessoas me amem porque eu era filho da minha mãe, nem devo. Só me preocupa uma parte da família que quem está ligado sabe muito bem quem é. 

O que virá eu realmente quero que seja coisa boa, mas sei que terei meus pepinos, porque o clima judicial é tenso por conta do processo com a Marinha querendo meu couro e o inventário da casa. Eu realmente tenho medo dessas coisas, o desamparo judicial que passo me dá medo. Mas a vida é isso: é o arriscar e até pagar pelo risco às vezes. Você pode estar com uma pessoa de confiança cuidando de um assunto particular seu, bem como um oportunista que quer sugar seu dinheiro, te chutar pro escanteio e te deixar desamparado sem suporte.

O que mais gostei desse ano foi a unificação de uma família: era um dos meus sonhos da vida, porque nunca tive pai e um desejo era formar uma família completa. Isso que eu queria pra mim, mas queria estar melhor financeiramente pra dar um suporte melhor a esta.

Agora parece que vai: consegui um emprego razoável e isso tem me ajudado muito aqui. Passei perrengue com algumas contas, mas resolvi. Agora é só batalhar para o resto, e vou tocando esse espaço. E que comece o 2017 do Blog. Aguardem novas postagens no futuro e obrigado a todos que me apoiaram nas redes sociais e no canal do Youtube.


Nenhum comentário: