25 março 2017

Adesivos Udi - Grudi Lidice (Anos 80 ou Anos 90?)






Realmente tem coisas que fizeram parte da nossa infância que caem no limbo do esquecimento por muita gente: o caso dos adesivos Udi - Grudi é um deles.

Criado nos ano 80 (ou seria nos anos 90) os adesivos plásticos em PVC podiam ser colados e descolados formando cenários nas paredes, porém não eram em qualquer parede tinham que ser lisas, assim como em vidros onde eles eram mais facilmente fixados. Aqui em casa eu fixava no vidro, mas eles caiam por conta do mesmo ser ondulado. Os adesivos poderiam ser retirado e colocados em outros lugares pela criança facilmente.

O único kit que eu tive desses adesivos é o de fazenda, mas na época haviam outros modelos. Pesquisando aqui achei um anuncio vendendo o kit do Fofão e do Zoológico, só que foi desativado e não tem mais nenhuma imagem deles. A única imagem do produto é desse dos Trapalhões, vinda de um acervo de um fã do seriado:


O produto era uma vaga lembrança latente na minha memória em que durante a semana passada voltou e durante algumas pesquisas trago de volta a vocês, infelizmente com poucas informações a não ser um texto. Talvez esperemos que algum nostálgico disponibilize mais informações.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Eu tenho alguns guardados (Duck Tales, Garfield e Zoologico). Eu tinha do Snoopy também, mas infelizmente vendo há alguns anos. Abs

Marcos Marcelino disse...

Olá! Tenho o do Pateta com o tema esporte. Encontrei na minha caixa de brinquedos e está novinho, não amarelou. Deu pra brincar com meu filho!