29 agosto 2017

[Game] Macross (Guerra das Galáxias) (NES)



Guerra das Galáxias (ou Macross) foi um anime exibido pelo antigo programa Tudo Por Brinquedo da CNT/Gazeta e tinha como tema uma batalha espacial contra raças alienígenas. Pouco realmente lembro da trama, que era confusa para mim na época. Coisas me marcaram Lin Minmay em que aparece em closes nua tomando banho e o lance da protocultura que aparentemente os Aliens despertam interesse no relacionamento humano no decorrer da trama.

Esse jovem mancebo que vos fala vidrado nos animes da época deu uma chance para alguns episódios, mas ficou boiando em muitos deles. Talvez por não ser acompanhante assíduo da trama e estar mais interessado em certos defensores de Athena que estavam sendo exibidos no canal concorrente, o desenho acabou passando batido.

Mas no mercado de jogos o jogo do Nintendo 8 bits chegou daquela maneira "oficial" como conhecemos nos anos 90, através dos consoles oficiais compatíveis com o sistema Nintendo. Joguei algumas vezes em uma multijogos que uma amiga tinha com vários jogos que eu gostava e ela por sorte sempre me emprestava. O jogo era figurinha carimbada da coletânea de jogos do console Dynavision em seus últimos lançamentos:



O objetivo do jogo e entrar na nave inimiga e destruir o gerador dela desviando dos inimigos como todo jogo de navinha. O botão B atira e o botão A mais o direcional transforma sua nave em 3 etapas, cada etapa faz com que a nave desacelere e fique mais fácil (ou mais difícil) desviar dos inimigos e obstáculos. Seu objetivo é destruir o reator central da nave mãe inimiga. Destruído, você repete o processo novamente com mais dificuldade. Sendo basicamente isso: o que torna bastante repetitivo, mas desafiante:



É mais um joguinho pra passar o tempo e fazer um recorde para desafiar seus amigos, como muitos que foram lançados na época. Uma pena porque pelo desing seria bem convidativo ter maior variação de fases.

Uma gameplay do jogo:

Nenhum comentário: