25 janeiro 2018

Caso Marinha #14 - A Volta a Defensoria em 2018



Não há muito o que comentar até o momento, mas vamos lá: conforme disse na postagem anterior eu tinha feito a última consulta na Defensoria Pública referente ao meu processo, bem como um conselho de um conhecido que é advogado que não me disse muita coisa. Com o velho papo de que a Defensoria Pública tem os melhores advogados. Eu sei que fazem isso porque ninguém quer prestar um serviço de consultoria grátis e é meio que mostrar que está se importanto, mas na verdade não se importa tanto. E como disse um outro amigo meu que limitou no que disse e falou: não posso prestar consultoria a você porque esse é meu ganha pão, não posso fazer de graça. Digo que ele está mais que certo, ele vive disso por que eu forçaria ele a fazer algo que não vai gerar retorno a ele? Apesar de tudo conversei com um advogado que encontrei quando fui ao escritório de minha antiga advogada para ver se conseguia pegar o contrato do processo anterior, questionei sobre algumas dúvidas que eu tinha sobre a Tutela antecipada e me senti esclarecido desde então.

Depois dessa introdução gigantesca resolvi ir até a defensoria pública no dia marcado em um cartão. Agora eles marcam pra você ir lá e ter uma consulta com um dos atendentes de lá. Ele me informou que eu já havia ganho na primeira instância, coisa que já cheguei a comentar aqui equivocadamente. E parece que na segunda instância vai haver um novo julgamento, o atendente mandou uma petição pedindo celeridade no processo, parecendo aqueles lance de call center quando você liga que está sem luz e telefone e você diz que vai pedir agilidade no atendimento devido a pessoa estar aguardando muito tempo. Pelo que pude consultar na internet o processo parou nas mãos da União Federal e eles tem que apresentar contrarrazões para recorrer.

Eu ainda fico com um pé atrás, apesar de tudo como disse antes se justiça gratuita fosse boa teriam entrado contra a Marinha na época. O que posso fazer é correr atrás com os recursos que tenho e tentar evitar complicações pra minha vida e de minha família. E como venho dizendo aqui há muito tempo: cuidado com advogados, se informem das leis o máximo que puder, se informem do que o advogado está fazendo e não confie em nada de boca de advogado, tenha sempre uma segunda e até uma terceira fonte de informação.

Nenhum comentário: