25 março 2018

Foguetex Estrela (Anos 80?)



Tenho algumas lembranças obscuras da infância: por exemplo a primeira ida ao shopping com minha mãe. Na época me levara ao Norte Shopping e lá vi numa loja um pequeno carrinho na vitrine igual a este:

Lembro que fiquei encantado e pedi pra minha mãe me dar, foi lá pagou só que a atendente me deu um carrinho num blister cartela e eu abri o berreiro porque queria o fora da embalagem aí ela foi e me deu o carrinho da vitrine que era praticamente a mesma coisa, birra de menino mimado e sem noção.

Acontece que tempos depois andando pela rua minha avó evitando que atravessasse descuidadamente me puxou pelo braço e eu estava com esse carrinho na mão,  aconteceu dele se despedaçar todo por conta de um carro que passou por cima dele e eu chorei aos berros. Tempos depois ganhei outro carrinho desse.

Assim foi a história do Foguetex. Na verdade nem lembrava do nome do carrinho, somente da embalagem a qual ele vinha lacrado onde ele aparece dando uma empinada. Foguetex era um carrinho de fricção que empinava ao puxar ele pra trás. 




Talvez não tenha sido um brinquedo significativo ou tenha tido uma história tão inusitada quanto a minha. Mas eu fiquei com uma pontinha de saudade desse carrinho.





4 comentários:

Dyel disse...

Tenho uma notícia do seu interesse: O filme "Os Incríveis 2",que estreia em Junho,marca a volta de uma parceria de sucesso: McDonald's e Disney/Pixar! O Mc Lanche Feliz do mês de Junho terá brindes baseados na aguardada produção da Pixar.a volta da parceria só foi possível porque nos últimos anos o McDonald's se adequou aos padrões de alimentação saudável exigidas pela Disney. E a coisa não vai parar por aqui! Serão lançados em breve, brindes baseados em Detona Ralph 2,bem como de futuras produções da Disney(tanto animações quanto Live Actions para cinema e TV),Marvel e Star Wars.
Portanto...já vai separando as moedinhas!!

Deixo aqui o link do Press Release divulgado pela Disney em seu Site Oficial,aonde ela anuncia a volta da parceria com o McDonald's:

https://www.thewaltdisneycompany.com/mcdonalds-usa-announces-happy-meal-promotional-alliance-disney/

Dood disse...

Opa, já vou postar no Blog sobre isso.

Márcio Rodrigues Leitr disse...

Ainda tenho um

Unknown disse...

Eu tenho verde até hoje e funciona perfeito!